Luiz Eduardo Ramos é o décimo ministro do governo a contrair covid-19

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, testou positivo para a covid-19 neste sábado (10), segundo sua assessoria de imprensa. O ministro está apenas com sintomas gripais leves e ficará em isolamento trabalhando de forma remota.

Ramos é o décimo ministro de Estado a ser diagnosticado com a covid-19. Os demais foram: Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Bento Albuquerque, do Ministério de Minas e Energia (MME); Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania; Milton Ribeiro, do Ministério da Educação; Marcos Pontes, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU); Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil; Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência da República; e Marcelo Álvaro Antonio, do Ministério do Turismo.

O presidente Jair Bolsonaro e os chefes do Legislativo e Judiciário também já contraíram a doença causada pelo novo coronavírus. O primeiro foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que ficou afastado dos trabalhos legislativos por cerca de três semanas ainda no início da pandemia. Em setembro, o ministro Luiz Fux foi diagnosticado dias após assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Presente na cerimônia de posse de Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também recebeu diagnóstico positivo.

Veja a íntegra da nota:

Nota

Informamos que o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República Luiz Eduardo Ramos testou positivo para Covid-19 hoje. O ministro está apenas com sintomas gripais leves.
Ramos ficará em isolamento trabalhando de forma remota.

Ascom/SeGov

Catorze senadores já foram diagnosticados com covid-19. Veja lista de autoridades

*Este texto foi atualizado para incluir o ministro Marcelo Álvaro Antonio entre os que tiveram diagnóstico positivo para covid-19.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!