Joice Hasselmann comemora decreto das armas com vídeo em que atira com pistola e fuzil

A deputada eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) divulgou um vídeo gravado nos Estados Unidos em que aparece praticando tiro ao alvo com uma pistola e um fuzil de sua propriedade, que ela mantém na América do Norte. Joice publicou a gravação no Twitter, junto com o comentário em que comemora o decreto assinado nesta terça-feira (15) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza a posse de armas no país e se compromete a lutar pela facilitação do porte.

Veja o vídeo:

Joice é dona de um fuzil semiautomático AR-15. "Nos EUA ando de salto agulha e AR-15", diz a jornalista na Jovem Pan em agosto do ano passado.

Como mostrou o Congresso em Foco, a chamada bancada da bala no Congresso já se articula para ampliar os efeitos do decreto. Os deputados querem aprovar um projeto de lei que muda o Estatuto do Desarmamento, para facilitar ainda mais a posse e garantir o porte.

Veja a íntegra do decreto das armas

No ano passado a bancada já trabalhava pela aprovação de um projeto de lei (PL 3722/12) do deputado Peninha (MDB-SC) que reduz a 21 anos a idade mínima necessária para a posse (o decreto de Bolsonaro manteve os 25 anos) e estabelece que os interessados na compra podem responder a inquérito, o que não é permitido.

Esse texto já está pronto para ser votado em plenário. No entanto, o líder da bancada da bala, Capitão Augusto (PR-SP), acha que será possível aprovar em 2019 um projeto ainda mais completo, segundo ele, devido ao perfil mais conservador do novo Congresso.

Após flexibilização da posse, bancada da bala quer facilitar o porte de armas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!