Ibaneis cria carteira de identidade especial para ele, vice, familiares e o primeiro escalão do governo do Distrito Federal

O primeiro escalão do governo do Distrito Federal e familiares do governador, Ibaneis Rocha (MDB), e de seu vice, Paco Britto (Avante), terão uma carteira de identidade especial. A criação do documento está expressa em decreto assinado pelo próprio governador. De acordo com as regras, a carteira de identidade funcional terá validade em todo o território nacional enquanto durar a permanência do titular no cargo. Quem deixar o governo terá de devolver o documento à Casa Civil.

Estão incluídos entre os beneficiários, Ibaneis Rocha e Paco Britto, secretários de Estado, presidentes e diretores de autarquias e empresas públicas do Distrito Federal. Também são contemplados pela nova medida cônjuges e parentes em até 2º grau do governador e do vice, o que inclui pais, filhos, irmãos, avós e netos.

Reprodução do decreto assinado por Ibaneis Rocha

Conforme o decreto, a carteira deverá ter 85,6 mm por 53,98 mm e será expedida pelo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do DF. O documento terá o brasão do Brasil e do Distrito Federal, acompanhado do nome completo, do cargo, do número do RG, do CPF, da assinatura e da foto do portador.

O Congresso em Foco aguarda manifestação da assessoria do governador sobre as razões para a criação da carteira funcional. Também não se sabe, ainda, que benefício o novo documento trará ao portador.

Modelo de documento previsto

>> Temer voltou para casa em jatinho comprado por US$ 2 milhões pelo governador do Distrito Federal

Brasíliacarteira funcionalDistrito FederalIbaenis RochaPaco Brittosecretários