Guedes remaneja assessores no Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, mudou as funções de alguns membros da equipe da pasta. Foram afetados principalmente cargos da Secretaria de Fazenda, comandada por Waldery Rodrigues.

As alterações no corpo do ministério foram publicadas nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União e têm a assinatura do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Leia a íntegra.

> Secretários da Fazenda e do Tesouro entram em rota de colisão

O ex-ministro do Planejamento na gestão de Michel Temer (MDB) Esteve Colnago saiu da secretaria adjunta da Secretaria da Fazenda para chefiar a assessoria especial de Relações Institucionais. O novo secretário adjunto da Secretaria de Fazenda é o servidor Jefferson Bittencourt.

O cargo agora ocupado por Colnago era de Caio Megale, que foi secretário da Fazenda de João Doria (PSDB) na Prefeitura de São Paulo. Megale passa agora a ser diretor de programa da Secretaria da Fazenda.

Mansueto

Em dezembro, foi aventada a possibilidade de Mansueto Almeida sair do comando do Tesouro Nacional. Os rumores se intensificaram  após o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, anunciar que o chefe do Tesouro não permaneceria no cargo, em entrevista à agência Bloomberg.

O desencontro de informações causou mal-estar no Ministério da Economia e piorou a relação entre os dois, que já não era considerada boa.

A um congressista próximo, Mansueto descartou a possibilidade de deixar o cargo e disse que "há zero chances de sair".

> Reforma tributária do governo deixa alternativa à CPMF por último

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!