Governo publica convocação para médicos peritos voltarem ao trabalho

O governo federal publicou em edição extra do diário oficial nesta sexta-feira (18) uma convocação para que os peritos médicos federais e os supervisores médico-periciais retornem ao trabalho presencial nas agências do INSS. O documento assinado pelos secretários da Previdência, Narlon Nogueira, e de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco determina “o imediato retorno ao atendimento presencial, em complementação às convocações já realizadas pelos canais institucionais próprios”.

> Ministro do Turismo é a sétima autoridade presente à posse de Fux com covid

A convocação é direcionada a profissionais que atuam em cerca de 150 agências que reabriram após terem fechado em decorrência da pandemia. A ordem não se aplica aos servidores enquadrados em hipóteses específicas de trabalho remoto e demais situações de afastamento do trabalho..

Segundo a publicação, à medida que novas Agências da Previdência Social forem inspecionadas e consideradas adequadas para a prestação do atendimento presencial pela perícia médica federal, novos editais de convocação serão publicados com a atualização da relação.

Em nota publicada na quarta-feira (16), a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) afirmou que não vai retomar os trabalhos nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) porque não há garantia de atuação segura para os servidores.  

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!