Filho de Lira lança empresa um dia após Congresso em Foco revelar sua existência

Uma festa VIP numa mansão, com seguranças na porta, serviço de buffet e show de música ao vivo. Assim foi o evento de lançamento da empresa de representação em publicidade de Arthur Lira Filho, um dos filhos do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), na noite desta quinta-feira (15).

A festa aconteceu um dia depois de o Congresso em Foco revelar a existência da empresa, que já atuava há um ano, mas ainda não tinha sede, site ou mesmo e-mail oficiais. Sem alarde, a empresa amealhou  uma extensa carteira de clientes que prestam serviço para agências de publicidade contratadas pelo governo.

O evento de lançamento ocorreu em uma mansão do Lago Sul, em Brasília, sede da produtora Aldeia Filmes. A rua do local estava tomada por carros dos convidados, incluindo um caminhão de uma empresa de “serviço de banquete”.

No microfone, Lira Filho e Malu Cavalcante, sua sócia e filha do assessor Luciano Cavalcante, braço direito do presidente da Câmara, aproveitaram para agradecer o “apoio da família”.

“Espero que se torne a maior empresa do Centro Oeste”, disse Lira Filho, recebendo aplausos dos convidados. Logo depois começou a apresentação de uma banda, com música que era possível ouvir a quadras de distância.

Quando criaram a empresa, Malu era recém-formada em Direito e Arthur Filho estava estagiando em um restaurante em Brasília. Segundo pessoas que atuam no mercado de publicidade em Brasília e não quiseram ser identificadas por temer represálias, Arthur é visto frequentemente em agências que possuem contratos milionários com o governo, como a Calia e a Propeg. Ainda assim, até esta quinta-feira a empresa sequer havia sido lançada.

“Desde que Arthur Lira virou presidente, a empresa [do filho] passou a vender mais”, disse um dos interlocutores, que participou de uma negociação com a agência de Arthur Filho. Os envolvidos negam irregularidades e dizem que a atuação é condizente com a praticada no mercado.

> Filho de Arthur Lira atua em contratos de publicidade que envolvem governo

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo