Embaixada dos EUA no Brasil alerta sobre os atos no Sete de Setembro

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu nesta sexta-feira (3) um comunicado alertando sobre os atos pró-Bolsonaro previstos para o feriado de Sete de Setembro.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Encaminhado aos cidadãos norte-americanos que estão no Brasil, a diplomacia recomenda "precaução" e pede para que os cidadãos americanos residentes no Brasil evitem os locais previstos para os atos.

“A Embaixada dos EUA no Brasil aconselha os cidadãos americanos a evitarem as áreas ao redor dos protestos e manifestações, já que mesmo manifestações com a intenção de serem pacíficas podem se tornar confrontativas”, alerta.

A embaixada também recomenda que os cidadãos fiquem atentos ao que publicar a imprensa brasileira sobre a situação dos protestos.

O alerta foi publicado em meio às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre os atos marcados para o feriado. Segundo ele, o evento será um "ultimato" para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaristas fazem “esquenta” de atos do 7 de setembro em conferência conservadora

Prêmio registra mais de 170 mil votos em menos de 48 horas. Veja o ranking parcial

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo