Deputados bolsonaristas falam em demissão de Mandetta após entrevista

Após a entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao programa Fantástico, da TV Globo, parlamentares alinhados ao presidente Jair Bolsonaro utilizaram as redes sociais para criticar  a fala do ministro e comentar uma possível demissão.

As últimas notícias da pandemia de covid-19

Durante a entrevista veiculada no último domingo (12), Mandetta afirmou que é necessário que as estratégias do governo sejam unificadas, pois, no momento, existe uma “dubiedade” que confunde a população que acaba dividida entre seguir as orientações da Saúde ou do presidente. "[...] leva para o brasileiro uma dubiedade: não se sabe se escuta o ministro, o presidente". O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) condenou essa fala. Segundo ele, Mandetta se comparou a Bolsonaro e previu que por conta disso o ministro "deverá sair do Governo depois da entrevista".

O parlamentar Filipe Barros ( PSL-PR) também apostou na demissão do ministro. "Me parece claro que Mandetta está forçando ser demitido" publicou no Twitter.

Ao Fantástico, Mandetta divergiu de Bolsonaro e projetou que o pico da covid-19 deve ocorrer nos próximos dois meses . "A gente imagina que maio e junho serão os 60 dias mais duros para as cidades", estimou. A análise do ministro, que segundo ele foi baseada em projeções e simulações, foi debochada pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Veja o tuíte abaixo:

No Facebook, o deputado José Medeiros (Pode-MT), sinalizou que discordâncias entre Mandetta e Bolsonaro são sinais de que o ministro pretende deixar o cargo.

O embate entre as duas autoridades tornou-se público nas últimas semanas. O principal motivo do desentendimento são as orientações de prevenção contra o coronavírus que são recomendadas pelo Ministério e desconsideradas pelo presidente. No último dia 5 (domingo), Bolsonaro disse, sem citar nomes, que tem ministros achando que são estrelas.

Entenda o que é o presidencialismo de contaminação

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!