Centrão ganha mais um cargo no Ministério da Educação

O governo federal nomeou nesta terça-feira (16) mais uma pessoa ligada aos partidos do Centrão para uma diretoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Renata D’aguiar foi escolhida como diretora de gestão de fundos. Ela foi candidata a deputada distrital em 2018 pelo PP do Distrito Federal. A escolha foi publicada no Diário Oficial da União e foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel (íntegra).

O FNDE tem cerca de R$ 30 bilhões de orçamento previsto para 2020. A presidência do órgão foi entregue para Marcelo Lopes, ex-chefe de gabinete do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

>Bolsonaro avalia demitir Weintraub

O Centrão, bloco informal de centro e direita, está em processo de aproximação de Jair Bolsonaro e parte dele já se declara base do governo. Além do PP e PL, já se receberam cargos no governo nas últimas semanas indicados do PSD, Republicanos, PSC e Avante.

O deputado Fábio Faria, do PSD do Rio Grande do Norte, foi escolhido para ser ministro das Comunicações. Embora a sua escolha seja creditada ao fato de ser próximo de Bolsonaro e genro de Silvio Santos, a vinda dele para a Esplanada dos Ministérios foi bem recebida pelo Centrão, que tem a expectativa de facilitar o diálogo com o Planalto.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!