Celso Russomanno lidera disputa à prefeitura de São Paulo, diz Datafolha

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) lidera pesquisa do Datafolha para a prefeitura de São Paulo publicada nesta quinta-feira (24). Russomanno tem 29% das intenções de votos, contra 20% do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB).

Em terceiro lugar, com 9%, está Guilherme Boulos(PSOL), ligeiramente à frente de Márcio França (PSB), com 8%.

Com 2% estão os candidatos Arthur do Val (Patriota), Andrea Matarazzo (PSD), Jilmar Tatto (PT) e Vera Lúcia, Outros cinco candidatos têm 1% de intenção de voto, na resposta estimulada – quando os candidatos são apresentados ao entrevistado.

A disputa ainda conta com um número alto de brancos e nulos: 17% declararam esta opção de voto. Na resposta espontânea, Covas aparece na frente (8%), com Russomanno e Boulos em empate técnico de 5%.

Celso Russomanno já liderou as pesquisas de intenção de voto nas duas últimas corridas municipais que disputou na capital paulista, em 2012 e 2016. Na primeira, a liderança a poucos dias da eleição acabou se desfazendo a ponto do candidato não ir ao segundo turno, disputado entre Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB). Em 2016, João Doria (PSDB) reverteu sua desvantagem contra Russomanno e acabou sendo eleito em primeiro turno, fato até então inédito na maior cidade do pais.

Para esta pesquisa foram ouvidos 1.092 eleitores – o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Folha e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 06594/2020.

> Ibope aponta Russomano com 24% das intenções de voto em SP; Covas tem 18%
> Candidato em SP, Orlando Silva defende que PCdoB tenha nome para presidente

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!