Caio Paes de Andrade é nomeado secretário Especial de Desburocratização

Caio Mario Paes de Andrade foi nomeado nesta sexta-feira (21) como Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Paes substitui Paulo Uebel, que deixou o cargo na semana passada por insatisfação com a condução da reforma administrativa.

O ato, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Paulo Guedes, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (veja a íntegra). O nome de Paes já havia sido anunciado na semana passada, restando apenas o ato de nomeação para investidura no cargo.

Diogo Mac Cord, que era secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura da pasta, substituiu Salim Mattar, que também deixou a Secretaria de Desestatização e Privatização na semana passada. Ele ainda não foi formalmente nomeado. O governo estuda fundir a Secretaria de Desestatização com o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), hoje comandado por Martha Seillier. Na nova configuração, Seillier ficaria subordinada ao secretário de Desestatização.

Veja a lista com todos os premiados no Prêmio Congresso em Foco 2020

Ao comentar a “debandada” na pasta, Guedes afirmou que Uebel reclamou que a reforma administrativa parou. O governo adotou a estratégia de deixar essa reforma para 2021, depois da definição dos próximos presidentes da Câmara e do Senado. As eleições das mesas diretoras das duas casas legislativas serão realizadas no começo de fevereiro de 2021.

Currículo

Paes era presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) desde o início do governo Bolsonaro. O Serpro é uma empresa pública que atua no ramo da tecnologia da informação. Ele tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista em São Paulo, pós-graduação em Gestão pela Harvard University e Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University. Na área social, fundou Instituto Fazer Acontecer, que promove cidadania através do esporte no semiárido baiano, e participou como mentor de empreendedorismo para o Instituto Endeavor Brasil.

Presidente do Instituto Chico Mendes é exonerado

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!