Bolsonaro vai ao STF para visita de cortesia a Luiz Fux

Jair Bolsonaro fez uma visita de cortesia ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta terça-feira (13).  De acordo com interlocutores do STF a reunião durou cerca de 40 minutos, mas não informaram o teor da conversa.

Essa é a primeira audiência entre os chefes dos poderes após a posse de Fux como presidente da corte no mês passado. O encontro acontece depois da indicação de Kassio Nunes Marques feita por Bolsonaro para a vaga do decano Celso de Mello, que se aposenta hoje (13).

Kassio Nunes será sabatinado no Senado no dia 21 de outubro. O relator é o senador Eduardo Braga (MDB-AM). Neste domingo (11) ele anunciou que foi diagnosticado com a covid-19.

Decisão

O ministro Marco Aurélio Mello decidiu no sábado (10) pela soltura de André Oliveira Macedo, conhecido como "André do Rap".  Deputados criticaram a decisão de Marco Aurélio. O traficante é considerado um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Luiz Fux vai levar o caso para análise do plenário na quarta-feira (14).

> Parlamentares criticam soltura de André do Rap pelo STF

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!