Bolsonaro vai ao Piauí e será recebido por governador do PT

O presidente Jair Bolsonaro irá nesta quarta-feira (14) à cidade de Parnaíba, no Piauí, para inaugurar um colégio militar na cidade. O governador Wellington Dias (PT-PI) irá recebê-lo. É a primeira vez que um mandatário do PT é anfitrião de Bolsonaro em evento.

No dia 23 de julho, o político do PSL foi a cidade baiana de Vitória da Conquista para inaugurar o aeroporto Glauber Rocha. Estava previsto que o governador Rui Costa (PT-BA) recebesse o presidente, mas o petista retirou a participação e citou como motivo o fato do governo federal limitar o número de convidados do governo baiano.

Essa é a terceira viagem de Bolsonaro ao Nordeste nos últimos 21 dias. No dia 5 de agosto, o presidente foi para Sobradinho (BA).

O político do PSL protagonizou atrito com os governadores da Região ao defender que recursos dos governos federais não sejam repassados a eles.

Ao receber jornalistas estrangeiros para um café da manhã no Palácio do Planalto, no dia 19 de abril, Bolsonaro falou reservadamente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “daqueles governadores de ‘paraíba’ o pior é o do Maranhão; tem que ter nada para esse cara”.

> Bolsonaro é acusado de racismo por parlamentares do Nordeste

 >Governadores do NE cobram de Bolsonaro explicações de fala contra Região

O governador Flávio Dino (PC do B) disse em entrevista ao Congresso em Foco que se Bolsonaro fosse ao Maranhão, seria bem recebido.

Antes das três viagens ao Nordeste feitas nas últimas três semanas, Bolsonaro foi à Região apenas uma vez como presidente. No dia 24 de maio, ele participou em Pernambuco de reunião da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento Regional do Nordeste, quando foi acompanhado pelo governador Paulo Câmara (PSB-PE).

> “Eu amo o Nordeste”, afirma Bolsonaro após polêmica

> Lula intensifica reuniões com governadores do Nordeste

Flávio DinoJair Bolsonaronordestepaulo câmaraPSBPSLPTRui CostaWellington Dias