Bolsonaro vai a NY com Eduardo e Nelsinho Trad

O presidente Jair Bolsonaro chega nesta terça-feira (23) à Nova York onde vai participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Os únicos congressistas a acompanhar o presidente são o seu terceiro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS).

Eduardo é presidente da Comissão das Relações Exteriores na Câmara dos Deputados. O deputado do PSL de São Paulo tem a intenção de ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos e já obteve a autorização do governo americano.

>Eduardo Bolsonaro diz já ter votos no Senado para virar embaixador. Veja o vídeo
>Eduardo diz a senadores que se preparou “a vida toda” para ser embaixador

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro não enviou o pedido para ser analisado pelo Senado e só deve fazer isso quando tiver a certeza de ter apoio suficiente para oficializar a indicação.

Antes de ser analisado pelos 81 senadores, o nome de Eduardo precisa ser autorizado pela Comissão de Relações Exteriores, presidida por Nelsinho Trad.

Essa é a terceira viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos desde quando tomou posse como presidente da República.

Em março, o político do PSL foi a uma reunião com o presidente do país, Donald Trump. Na época, ele também foi acompanhado por Eduardo e Nelsinho Trad. O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) completou o time de congressistas da comitiva presidencial.

Bolsonaro recebeu em maio uma homenagem de empresários no Texas. A viagem presidencial foi acompanhada pelos deputados federais Marco Feliciano (Podemos-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ).

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!