Bolsonaro surpreende e participa de homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega na Câmara

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu os deputados ao comparecer na Câmara, na manhã desta quarta-feira (29), na abertura de uma sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega. Bolsonaro fez um breve discurso de agradecimento ao criador do programa A Praça é Nossa, do SBT. "É um homem que ele leva alegria, juntamente com seu pai [Manoel de Nóbrega], que levou no passado por décadas. É uma honra estar aqui neste evento patrocinado pelo deputado Alexandre Frota, que atinge a todos nós. Sem humor e alegria, não tem razão de viver. Muito obrigado por seu trabalho", disse o presidente, dirigindo-se ao artista.

Antes de Bolsonaro também saudaram o humorista o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O evento não constava da agenda oficial do presidente. A visita surpresa ocorre em uma semana decisiva para o governo no Congresso, já que algumas medidas provisórias correm o risco de perder a validade caso não sejam votadas até a próxima segunda-feira (3).

Este foi o primeiro encontro entre Maia e Bolsonaro após a declaração dada ontem pelo presidente de que sua caneta "tem mais poder" do que a do deputado fluminense. Os dois trocaram sorrisos e abraços.

Autor do pedido de homenagem, Alexandre Frota (PSL-SP) reconheceu que foi pego de surpresa pelas presenças de Bolsonaro e Maia. "Não esperávamos que o presidente viesse, nem o nosso presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Por isso, estamos agilizando a sessão", declarou o deputado, que já integrou o elenco do humorístico. Durante a sessão solene, o humorista recebeu da Câmara e do Senado diplomas de reconhecimento por seu trabalho artístico.

Em seu discurso, o homenageado fez um histórico de sua carreira e disse ter se sentido privilegiado por ser o motivo da visita de um presidente da República à Câmara. Bolsonaro tem estreitado relações com o SBT, uma das principais agraciadas com publicidade do governo para propagandear a reforma da Previdência. Dirigentes da emissora também discursaram.

Veja a sessão na Câmara:

Carlos Alberto de Nóbrega já havia se encontrado com Bolsonaro no Palácio do Planalto nessa terça-feira (28). O apresentador foi levado até a sala do presidente durante uma reunião de Bolsonaro com deputadas do PSL. Um integrante da equipe do governo anunciou a chegada do visitante: "Trouxe uma visita especial, presidente". Bolsonaro abraçou o comediante e perguntou: "Cadê o Paulinho Gogó?", em referência ao personagem da “Praça”.

O artista, de 83 anos, disse que estava emocionado. “Eu não sei mais o que agradecer a Deus de tudo o que ele está me dando, porque Deus é testemunha do quanto eu gosto desse homem. É a nossa esperança! Eu sou um brasileiro de 83 anos de idade, comecei a trabalhar com 16 anos, e eu torço por esse país. Eu sou brasileiro, e esse homem vai tirar a gente desse buraco, tenho certeza absoluta", afirmou.

>> “Ame-o ou deixe-o”: SBT resgata slogan da ditadura, mas recua e exclui vinhetas após repercussão

>> Sem acordo e sob ataques, MP antifraudes no INSS corre risco de perder validade

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!