Bolsonaro passeia de moto no Guarujá e, sem máscara, cumprimenta apoiadores

No Guarujá (SP), onde deve permanecer durante o fim de semana prolongado, o presidente Jair Bolsonaro passeou de moto e parou para cumprimentar e tirar fotos com simpatizantes. O presidente, que já contraiu a covid-19, não usava máscara. A proteção facial é obrigatória em todo o estado de São Paulo como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Quem descumprir o decreto está sujeito a multa de R$ 500.

Luiz Eduardo Ramos é o décimo ministro do governo a contrair covid-19

“Eu não mandei ninguém ficar em casa”, disse Bolsonaro depois que um apoiador falou “cuidado com covid”, em tom de ironia, conforme registrado em vídeo postado no Facebook.

Bolsonaro chegou ao litoral paulista ontem à noite e estendeu a viagem para passar o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Ele está hospedado no Hotel de Trânsito da Fortaleza, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. A última vez em que esteve na região foi em fevereiro, durante o Carnaval.

Veja o vídeo:

Não há previsão de compromissos oficiais para o período, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. O presidente deverá regressar a Brasília até terça-feira (13), quando tem agenda oficial na capital.

STJ nega pedido de Flávio Bolsonaro para anular decisões sobre rachadinha

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!