Bolsonaro nomeia padrinho de casamento do filho para Secretaria de Esporte

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou para a chefia da Secretaria Especial do Esporte, ligada ao Ministério da Cidadania, Marcelo Reis Magalhães. Esta é a terceira vez que Bolsonaro altera o posto da pasta desde o início do mandato. O último a ocupar o cargo foi o general Décio Brasil, que assumiu como secretário em abril do ano passado.

A nomeação de Magalhães e a exoneração do general Décio foram publicadas nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da União e assinada pelo recém nomeado ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e Bolsonaro.

> Novo Bolsa Família será o desafio de Onyx no Ministério da Cidadania

Magalhães mantém uma relação estreita com a família Bolsonaro e foi padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), filho mais velho do presidente. Ele também já atuou profissionalmente com a gestão das esportistas Bia e Branca Feres, atletas de nado sincronizado.

Secretaria

Entre as funções da Secretaria está assessorar o Ministério da Cidadania na supervisão e coordenação da política nacional de desenvolvimento da prática esportiva. O site oficial da pasta afirma que "desenvolve e implementa ações de inclusão social por meio do esporte, com a perspectiva de garantir à população o acesso gratuito a atividades físicas, qualidade de vida e desenvolvimento humano".

Locutor de vídeo que chama ato anti-Congresso é coordenador da Embratur

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!