Bolsonaro está em São Paulo e realiza exames médicos

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), deixou Brasília por volta das 8h desta sexta-feira (23) rumo à São Paulo, onde desembarcou por volta das 10h. O militar da reserva realiza exames pré-operatórios para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia no Hospital Albert Einstein.

A cirurgia está marcada para 12 de dezembro, 20 dias antes da posse. Será a terceira operação em pouco mais de três meses. O objetivo da cirurgia é restabelecer o trânsito intestinal, abrindo a incisão, na qual o presidente eleito levou 35 pontos, e retirando a bolsa. A estimativa é que a recuperação dure de uma semana a 10 dias.

Em 6 de setembro Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo Oliveira durante um evento de campanha e Juiz de Fora (MG). O autor do ataque está preso em uma penitenciária federal em Campo Grande (MS).

Depois dos exames em São Paulo, Bolsonaro segue para o Rio de Janeiro onde mora. A expectativa é que ele participe do encerramento do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, no qual estarão também o juiz federal Sergio Moro, confirmado para o Ministério da Justiça.

Com informações da Agência Brasil.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!