Bolsonaro deve sancionar mudanças na Lei dos Planos de Saúde

Jair Bolsonaro tem encontro marcado com dois ministros nesta segunda-feira (26). Às 10h, ele se reúne com o ministro do Turismo, Gilson Machado. Às 10h30, com o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. O presidente também se reúne com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa, às 15h. Ainda essa semana, quatro projetos aprovados pelo Congresso aguardam sanção do presidente.

São eles:

- PL 6330/2019 (PL 6330/2019, no Senado Federal), que altera a Lei dos Planos de Saúde para ampliar o acesso a tratamentos antineoplásicos domiciliares de uso oral pelos usuários de planos de assistência à saúde. O prazo para sanção vence nesta segunda (26).

- PL 741/2021 (PL 741/2021, na Câmara dos Deputados), que define o programa de cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica como uma das medidas de enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. O prazo para sanção vence na quarta (28).

- PL 4384/2020 (Substitutivo-CD) (PL 4384/2020, na Câmara dos Deputados), que prorroga a suspensão da obrigatoriedade da manutenção das metas quantitativas e qualitativas contratualizadas pelos prestadores de serviço de saúde de qualquer natureza no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O prazo para sanção vence na quarta (28).

- PL 2112/2021 (PL 2112/2021, no Senado Federal), que determina a inclusão de lactantes, com ou sem comorbidades, independentemente da idade dos lactentes, como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. O prazo para sanção vence na quinta (29).

> Posse de Ciro Nogueira reforça dependência de Bolsonaro do Centrão

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo