Bolsonaro deve nomear Jorge Oliveira para o Ministério da Justiça

O ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, deve ser o novo ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. A nomeação não foi oficializada, mas, segundo congressistas, pode acontecer ainda neste domingo. Em suas redes sociais, o ministro vem dando sinais de lealdade ao presidente.

Jorge Oliveira atende a um dos principais requisitos que o presidente vinha procurando no novo ministro: proximidade com a família Bolsonaro. Oliveira trabalha há mais de 15 anos com a família e já foi chefe de gabinete de Jair e Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A nomeação é vista como uma “solução caseira”.

Currículo

Jorge Antonio de Oliveira Francisco é formado em Direito e em Administração de Segurança Pública. Pós-graduado em Direito Público, é também especialista docente em Assessoria e Consultoria Parlamentar.

Atuou por vinte anos na Polícia Militar do Distrito Federal, de onde saiu como Major. Foi, ainda, assessor parlamentar no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de assessor jurídico e de orçamento em gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados.

Antes de assumir o cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil — posto que continua ocupando interinamente.

> Bolsonaro pressionou Valeixo sobre investigação contra filhos, diz jornal

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!