Bolsonaro cumprimenta o premiê Boris Johnson por vitória nas urnas

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o premiê britânico, Boris Johnson, pela vitória nas eleições britânicas realizadas ontem (12). "Cumprimento os britânicos e o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania", publicou Bolsonaro em sua conta no Twitter.

>Trump oferece ajuda ao Brasil contra incêndio na Amazônia

O presidente comentou que o Brasil está aberto para possíveis relações com a Inglaterra. "Estamos dispostos a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceira cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos", escreveu.

O chefe de estado dos Estados Unidos, Donald Trump também comentou a vitória do premiê. "Parabéns a Boris Johnson pela sua grande vitória! A Grã-Bretanha e os Estados Unidos estarão agora livres para fazer um novo acordo comercial após o BREXIT. Este acordo pode ser muito maior e mais lucrativo do que qualquer acordo que possa ser feito com a União Europeia", publicou Trump nas  redes sociais.

Os votos das eleições dessa quinta-feira (12) ainda estão sendo contados, mas o Partido Conservador, do qual Johnson faz parte, já conquistou maioria absoluta, ultrapassando os 326 lugares necessários para ter a maioria no Parlamento.

Johnson está na liderança do Partido Conservador desde a renúncia, em julho, de Theresa May, e tem a missão de concretizar o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. O representante do partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, admitiu que o resultado "é decepcionante".

*Com informações da Agência Brasil.

>Na ONU, Maia propõe parceria em prol dos direitos humanos no Brasil

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!