Bolsonaro criará Ministério da Cidadania, anuncia Onyx

O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni anunciou, na manhã desta quarta-feira (14), que o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) unificará as pastas do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad) e criará o Ministério da Cidadania.

Em entrevista à rádio Gaúcha, o deputado e futuro ministro também disse que o ministério do Trabalho pode ser incorporado à nova pasta. Ontem (terça, 13), Bolsonaro afirmou que o Trabalho manterá status de ministério. “A princípio é o enxugamento do ministério, ninguém está menosprezando o Ministério do Trabalho, está apenas sendo absorvido por outra pasta", disse o presidente eleito.

Bolsonaro diz que manterá Trabalho com status de ministério

Hoje, em entrevista à rede Record, Bolsonaro mudou o discurso novamente. “Não interessa se vai ter status de ministério ou não vai ter. Não interessa, isso pouco tem a ver”. Segundo ele, a incorporação da pasta “não influencia absolutamente nada”.

Onyx também afirmou que uma possibilidade estudada é criar uma pasta fundindo Indústria e Desenvolvimento e Trabalho em um ministério só, que cuidará de Produção.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!