Bolsoflix nega relação com campanha de Ciro, mas não revela identidade

A plataforma Bolsoflix, um site com um compilado de vídeos antibolsonaristas, fez um post no Twitter negando a relação com campanhas políticas. Durante o fim de semana, diversas publicações nas redes sociais diziam haver relação entre a plataforma e a campanha de Ciro Gomes (PDT). Nenhuma prova, entretanto, foi apresentada nesses tweets. A assessoria de Ciro também nega que haja relação entre o site e o pré-candidato à presidência. 

“A gente leu todas as criativas e mirabolantes teorias da conspiração que rolaram aqui atribuindo o Bolsoflix à direita, ao Ciro, aos aliens, ao izzynobre, até ao genro do João Santana (????)”, diz trecho da publicação. 

Apesar de negar a relação, a publicação da Bolsoflix ainda não revela quem está por trás da ação. 

“Mts de vcs questionaram pq o site e e-mails estão protegidos. Gente, não vamos esquecer que opositores do governo, pessoas como nós e vocês, estão sendo perseguidos tds os dias nesse país de mil formas diferentes. Ou seja, a resposta é: por motivos de governo autoritário. Estudamos MUITO antes de lançar o Bolsoflix sobre como nos proteger desses caras, eles têm o estado a serviço deles. O bagulho tá LOUCO e não podemos sonhar em nos colocar em risco. Por isso somos anônimos, é bem simples, não tem nada”, afirmam. 

O site permite que os conteúdos sejam compartilhados via WhatsApp, uma das principais redes utilizadas por apoiadores do presidente. “Os melhores conteúdos anti-Bolsonaro para disparar nas suas redes. Escolha qualquer peça da nossa curadoria e nós te encaminhamos pelo WhatsApp”, lê-se na plataforma.

Os criadores também afirmam que a plataforma foi criada por um coletivo "indignado" e que "não aguenta mais o desgoverno Bolsonaro". 

 

Continuar lendo