Assista a posse do novo presidente do BNDES

O presidente Jair Bolsonaro dá posse nesta terça-feira (16) ao novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Nacional), Gustavo Montezano. A cerimônia acontece no Palácio do Planalto.

Acompanhe ao vivo:

Também participam do evento os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB).

O dirigente do banco de fomento tem 38 anos e é formado em engenharia pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) e mestre em Finanças pelo Ibmec, já trabalhou no banco Opportunity e foi sócio do Banco Pactual.

Antes de ser escolhido para comandar o BNDES, Montezano era o segundo na hierarquia da Secretaria de Desestatização do Ministério da Economia.

Ele substitui Joaquim Levy no cargo, que entrou em conflito com Jair Bolsonaro ao tentar escolher Marcos Barbosa Pinto para uma diretoria do BNDES. Pinto foi assessor do banco durante o governo de Dilma Rousseff (PT). O próprio Levy foi ministro da Fazenda no governo Dilma.

 

BNDESDilma RousseffGustavo MontezanoJair BolsonaroJoaquim Levy