André Mendonça pede a Bolsonaro que “cobre” mais da Polícia Federal

A cerimônia de posse de André Mendonça para o ministério da Justiça e Segurança Pública ocorreu nesta quarta-feira (29), no palácio do Planalto. Na mesma solenidade, José Levi também tomou posse como Advogado-Geral da União, cargo que era ocupado até então pelo novo ministro da Justiça.

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país

Durante o discurso de posse, André Mendonça disse que a pasta trabalhará no combate à criminalidade, crime organizado e corrupção e que atuará em conjunto com o Ministério da Defesa e o Ministério da Mulher , da Família, e dos Direitos Humanos. O recém empossado dedicou uma homenagem ao presidente, Jair Bolsonaro. "Você tem sido há 30 anos um profeta no combate à criminalidade" e pediu que o chefe do Executivo "cobre" mais da Polícia Federal. "Cobre de nós mais operações na Polícia Federal, presidente da Republica", afirmou.

Na cerimônia, Bolsonaro demonstrou que está confiante com o nome escolhido e comentou a religiosidade do ministro da Justiça. "Depois da Damares, terrivelmente evangélico", brincou.

Também estava previsto para hoje a posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal, mas foi cancelada após a decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder a liminar que anula a nomeação de Ramagem para o cargo. Bolsonaro considerou a decisão do ministro do STF  como "monocrática" e afirmou que o nome de Ramagem para a diretoria-geral será concretizado futuramente. "Eu tenho certeza que esse sonho meu, mais dele, brevemente se concretizará para o bem da nossa Polícia Federal e para o nosso Brasil", declarou.

Bolsonaro também comentou a nomeação de José Levi para ocupar o cargo na AGU e disse que a decisão foi uma "unanimidade" e que mesmo sem ter tido conversas extensas com Levi, já conhecia o trabalho desempenhado por ele.

Assista:

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!