Congresso em Foco

Fotografo[EBC/fotografo]

Agora é lei: maus-tratos contra animais podem dar até cinco anos de prisão. Veja a íntegra

30.09.2020 08:04 4

Publicidade

4 respostas para “Agora é lei: maus-tratos contra animais podem dar até cinco anos de prisão. Veja a íntegra”

  1. Rodrigo Homer disse:

    Espertamente foram colocados apenas cães e gatos na lei, já que a cambada que defende caça esportiva e são queridinhos do presidente, não caça esses animais. Fora a judiação que fazem com o próprio gado de corte, que de tanto que é criado, logo mais, ironicamente, faltará alimento para o ser humano de tanta extensão de terra que é usada para criação de gado ou plantação de soja para alimentá-los. Eu consumo carne, sim. Não sou hipócrita em dizer que não. Mas reconheço que o consumo, não só no Brasil, mas no mundo, é exagerado. Criou-se uma ilusão, uma mentira que atende só a interesses econômicos, sobre a necessidade de termos que comer carne para completarmos nossas necessidades diárias de vitaminas no corpo…

  2. Valdemir Jorge Santos disse:

    Ironicamente, no país da desigualdade criamos duas espécies de animais privilegiadas. Eu imagino um meme assim: Um cavalo todo arrebentado pelos maus-tratos do seu dono olhando para um gato e para um cachorro e dizendo: Porque para voces vale e para mim não? Este é realmente o país da piada pronta!

  3. Valdemir Jorge Santos disse:

    Ninguém é mais contra os maltratos contra os animais do que eu. Mas uma lei tão rigorosa como essa, assinada por um presidente que é a favor da tortura de seres humanos e que tá deixando queimarem as matas, deixando centenas de espécies animais sem seu habitat,até parece piada

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    A maioria dos bichos não merece os seres humanos que tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via