TV Brasil transmite partida de futebol com gol de Bolsonaro

A TV Brasil, emissora pública que faz parte da EBC, transmitiu nesta segunda-feira (28) uma partida beneficente com a participação do presidente Jair Bolsonaro. O jogo realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, foi organizado pelo ex-zagueiro santista Narciso e contou com a presença de atletas e ex-atletas.

Bolsonaro deu o pontapé da  partida e fez um gol depois de receber uma bola completamente livre de marcação. Ele deixou o gramado em seguida, depois de ser abraçado por adversários e colegas de time. A jogada foi compartilhada nas redes pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Por causa da promoção da imagem do presidente em partida de futebol, a TV Brasil se envolveu em uma polêmica em outubro. Na ocasião a emissora pública recebeu da CBF os direitos para transmitir o jogo entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Durante a transmissão, o narrador André Marques fez elogios e mandou abraços a Bolsonaro. Para integrantes do Ministério Público, houve indício de uso da empresa pública para a promoção pessoal do presidente.

MPF vê indício de improbidade em saudação a Bolsonaro em jogo do Brasil na EBC

Na confraternização desta segunda, dirigentes e atletas em atividade do Santos não usavam máscaras, desrespeitando os protocolos sanitários no momento em que os casos de covi-19 voltam a crescer. Recentemente mais de 11 jogadores do clube, além do técnico Cuca, foram infectados com o coronavírus. O time joga na próxima semana contra o Boca Juniors, na disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores da América.

MPF vê indício de improbidade em saudação a Bolsonaro em jogo do Brasil na EBC

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!