Yeda tem 68% dos votos válidos no RS, diz Ibope

Pesquisa Ibope para o segundo turno da disputa ao governo do Rio Grande do Sul revela que a candidata do PSDB, Yeda Crusius, teria 63% das intenções de voto, contra 29% do petista Olívio Dutra. Brancos e nulos seriam 3%. Os indecisos somam 5%.

A vantagem da candidata do PSDB aumenta considerando os votos válidos (excluem-se votos brancos, nulos e indecisos). Yeda seria eleita com 68% dos votos válidos, enquanto o ex-governador Olívio aparece com 32% dos votos.

Eleição presidencial no RS

O Ibope apurou as intenções de voto do eleitorado gaúcho para o Palácio do Planalto. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) apresenta 59% dos votos, e o presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, teria 32%. O percentual de indecisos é de 6%. Brancos e nulos somam 4%.

Dos eleitores da candidata tucana Yeda Crusius, 83% pretendem votar em Geraldo Alckmin, e 13% em Lula. Já entre os eleitores do petista Olívio Dutra, 79% votariam no presidente Lula, e 17% escolheriam Alckmin.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores de 101 municípios entre os dias 4 e 6 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Matéria publicada em 07.10.06. Última atualização à 0h52 de 08.10.06.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!