Vídeo: tucanos dizem que Aécio foi “aprovado até pela Dilma”

Gravação em que a presidenta faz elogios à gestão do tucano em Minas foi extraída de entrevista à rádio Itatiaia

Em estratégia iniciada neste fim de semana, a campanha tucana passou a veicular, em rede rádio e TV, uma gravação em que a presidenta Dilma Rousseff (PT) faz elogios à gestão do seu adversário em segundo turno, Aécio Neves (PSDB), como governador de Minas Gerais (2003-2010). Em filmete de 30 segundos, um rapaz faz um convite ao eleitor.

“Ouça o que Dilma diz sobre o governador Aécio Neves”, pede o jovem de cabelos crespos e olhos claros, na peça da TV, veiculada com adequações para veiculação em rádio.

O que se ouve em seguida – com uma imagem fixa da presidenta e transcrição eletrônica da fala – é o que a campanha tucana informa ser uma entrevista de Dilma à rádio Itatiaia, com data de 17 de abril de 2009. Na época, a petista era a ministra-chefe da Casa Civil no segundo mandato de Lula.

“O governador Aécio Neves [...] é, sem sombra de dúvida, um dos melhores governadores do país”, diz a então ministra, para quem a “forma de fazer política” de Aécio é “exemplar”. Esse trecho da entrevista destacado pelos tucanos dura 20 segundos.

À medida que Dilma fala, o rapaz sinaliza positivamente com a cabeça. E, ao final do filme, afirma que “Aécio terminou o seu governo com 92% de aprovação. Um trabalho aprovado até pela Dilma”.

Assista ao vídeo:

 

Vídeo: PT aposta em comparação com governos tucanos

Candidatos priorizam eleitores de São Paulo e Rio na TV

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!