Um vídeo que viralizou nas redes sociais na noite dessa quinta-feira (4) questiona o “Custo Bolsonaro”, ao criticar a atuação do governo nas mais diversas frentes: da economia, com a intervenção na Petrobras e a fuga de investidores, ao enfrentamento da pandemia, com a falta de vacinas e a escalada das mortes por covid-19. A autoria da peça é desconhecida.
O vídeo foi postado pela primeira vez nas redes sociais pelo Instituto ClimaInfo, uma ONG de combate à desinformação sobre mudanças climáticas. “O custo Bolsonaro é o caos no país e o vexame no exterior”, diz a peça, compartilhada por políticos e personalidades de várias correntes ideológicas, inclusive pelos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (Psol). O ministro da Economia, Paulo Guedes, só é citado uma vez na gravação, quando é criticada sua ausência em encontro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Leia também
O #CustoBolsonaro está quebrando o Brasil. Compartilhe com seus amigos, família e colegas. Com esse presidente, a conta só cresce. Não dá mais. pic.twitter.com/7W15uOof92
— ClimaInfo (@ClimaInfoNews) March 4, 2021
“O custo Bolsonaro é a fuga dos investidores internacionais. E não dá para culpá-los. Pense bem: você confiaria seu dinheiro a essa equipe? Custo Bolsonaro é ter a Damares falando na ONU e Guedes fora da OCDE. É perder a confiança da China por causa do filho do presidente e perder a confiança dos Estados Unidos por causa de mentiras de WhatsApp”, destaca a publicação. “Custo Bolsonaro é ver o Queiroz mais protegido que a indústria nacional”, prossegue a campanha ao citar o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), acusado de operar um esquema de rachadinha para o filho mais velho do presidente.
A ONG informou nas redes sociais que divulgou o vídeo por compartilhar do mesmo inconformismo de seus autores, cuja identidade não será revelada. Segundo a entidade, os responsáveis pela peça não têm vínculo com partido político ou candidatos. “Os autores preferem manter seus nomes privados. Primeiro porque o foco deve ser na mensagem, no alerta. Segundo porque todos podem ver e sentir a atmosfera autoritária imposta por um governo que mobiliza o Estado e as redes para perseguir seus críticos.”
Governadores fazem apelo a Bolsonaro por compra de mais vacinas
Fiquem em casa!!!…Todo mundo aí com a geladeira cheia né. Temos que ter empatia,que empatia ?…Tá sobrando é hipocrisia,na verdade fodam se os outros né. Se tirarem o Bolsonaro amanhã, num passe de mágica o vírus vai embora,os empregos voltarão no outro dia, essa monstruosa dívida pública sumirá, acordem!..A têta secou de vez,fosse quem fosse o Presidente!…Quem fazia milagres foi crucificado.
ROBÔ FAKE DETECTADO. Até pq, ninguém pode ser tão estúpido, sem amor próprio assim… ou pode??
Não. Ele é estúpido assim mesmo. Vai esperar o que de quem concorda com aquele imbecil do Platão?
Se tirarem o bozo amanhã (hoje seria mais adequado ainda) pelo menos vamos ter liderança capaz e competente!
Vamos chamar os generais.
Vou até curtir o seu comentário.
Você ainda falando mer’d@ aqui ? Já deu pro bozo hoje ? Ou só lambeu o sac0 dele ?
Vai lá na esquina que eu tô pegando a sua mãe e encostando no paredão.
Então a solução é essa: tirar o bozo.
sim, num primeiro momento essa é a solução, pois basicamente 54 milhões de brasileiros elegeram um inútil corrupto que age como psicopata no cargo, sabotando primeiramente a educação e o sistema de saúde em seu primeiro mandato, para depois promover uma verdadeira matança após a pandemia se instalar aqui
Tá a fim de ser governado por um general, hein?
Bom, o general não foi expulso do exército, não trouxe 3 filhos para a política, pensa antes de falar, é a favor da vacina, não está envolvido no submundo do crime carioca e não é amigo de milicianos… portanto, acho que prefiro ele no poder do que o bozo.
Apoiado.
Que venha logo o general!
O que Platão diria sobre isso?
Platão diria: Chamem rápido um General!
Eu entendo. Não querem amanhecer com a boca cheia de formiga.
Não é isso.
Bandidos não tem medo de nada.
É que podem ser presos por divulgar fake news.
Ontem, enfim, eu vi um carro com adesivo do Bozo de pernas abertas recebendo a bomba de gasolina no meio… só que hoje, os bolsonaristas mais toscos que existem, os caminhoneiros, paralisaram o trânsito de SP pra protestar pelo direito de morrer de covid. Tudo pago pelo mito deles… o “custo Bolsonaro” é ainda maior do que o mostrado nesse vídeo aí…
Tem uns “ispertos” tentando jogar a culpa dos movimentos no Dória.
bem feito pro Dória, viu? Foi se misturar com esterco (A campanha do BolsoDória, lembra?), agora aguenta! Se envolver com Bolsonaro é tipo uma maldição…
Mas graças ao Doria o país começou a se vacinar. Ele se mostrou um líder na crise (praticamente o único) e subiu no meu conceito.
Sim, méritos pra ele, que resolveu fazer política em cima de algo positivo, ao contrário do estrume do presidente da república, que basicamente tornou o Brasil um pária mundial ao ponto de todo o planeta estar querendo nos isolar
Deve ter se misturado porque interessava a ele.
Não acha?
Infelizmente, é tudo isso mesmo. Digo infelizmente, com pesar, porque eu gostaria que fosse tudo diferente. Lembro que o Guedes culpou o auxílio pela alta de preços dos alimentos. Uma patifaria, covardia. O auxílio acabou e os preços continuaram subindo.
O legado desse governo será muito papo-furado, mentiras, fome, desemprego, falências, moeda desvalorizada, assassinatos (vítimas da Covid), inflação, destruição das florestas, vergonha…
E muito passar de pano…
Não continuaram não.
As coisas que estão subindo são os combustíveis da Petrobras e a energia elétrica da Eletrobras.
Por coincidência, duas ESTATAIS.
Jorge, que planeta vc vive? Você come? Bebe água? Faz supermercado?? Paga sua conta de luz?? Parece que não… Porque TUDO subiu e continua subindo
Leia o que ele/ela escreveu: ”O auxílio acabou e os preços continuaram subindo”.
Depois que o auxílio foi suspenso, o que continuou subindo foram o preço dos combustíveis (todos) da Petrobrás, da energia elétrica, por causa das tais bandeiras da Eletrobras, e o preço dos serviços públicos.
Depois que o auxílio emergencial parou de ser pago, algumas coisas até baixaram de preço.
Todos os aumentos absurdos de comida, de roupa, de materiais de construção foram no período em que o auxílio estava sendo pago.
Eu expliquei bem?
Lá em casa quem faz as compras sou eu, então eu sei exatamente quanto cada item subiu.
Você tem problemas, vai comer alfafa e pare de falar esterco. Como pode existir um ser como você, você é uma vergonha para qualquer pessoa que possui um QI acima de um macaco. Na próxima fique calado que não passa vergonha.
Vc é macaco?