Vídeo: Reguffe exige do TSE julgamento da chapa Dilma-Temer

Reguffe questiona a Justiça pelo atraso na apreciação da denúncia de que houve crime eleitoral na eleição da presidente e do vice. Veja no vídeo produzido pelo Congresso em Foco

O senador José Antônio Reguffe, representante do Distrito Federal, deixou o PDT em fevereiro e continua sem partido. Na sessão do Senado na tarde desta segunda-feira (25), Reguffe fez um apelo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a ação que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, por crime eleitoral seja julgada rapidamente. Reguffe é a favor do impeachment da presidente porque considera que houve crime de responsabilidade. Mas o impeachment da presidente e a posse do vice é insuficiente para resolver a crise política brasileira.

O temor do parlamentar é que haja atraso na definição pela Justiça se houve ou não ilícito na campanha por parte da chapa vencedora. “O melhor caminho é a realização de novas eleições e não um pleito indireto”, disse o parlamentar. Segundo a Constituição, se o TSE julgar o processo que trata de crime eleitoral somente no próximo ano, o segundo do atual mandato presidencial, as eleições serão indiretas, com os congressistas elegendo novo presidente da República. “O TSE tem obrigação de analisar este processo com celeridade. O atraso do julgamento já é uma injustiça em si”, diz Reguffe.

Veja no vídeo:


Mais sobre crise política

Mais sobre Eleições 2014

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!