Vídeo: Lula assume erros do PT, mas não comenta denúncias

Ex-presidente parabeniza o partido pelo aniversário de 36 anos comemorado hoje, assume erros, mas afirma que o PT é o “mais importante partido da política brasileira”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo em homenagem ao aniversário de 36 anos do Partidos Trabalhadores (PT) comemorado nesta quarta-feira (10). Com roupas simples e tom ameno, Lula se referiu ao PT como o partido “mais importante da política brasileira” e assumiu que cometeram erros, mas ponderou que “quem comete erros paga”. O petista, porém, evitou comentar diretamente as acusações de que teria favorecido empreiteiras em troca de favores.

Em pouco mais de três minutos de vídeo, Lula citou a chegada da classe trabalhadora à política como a maior vitória do PT. “Foi o partido que deu vez e voz ao trabalhador”, disse ele. O petista afirma que isto é o que mais incomoda na história do partido, segundo ele “é a parte mais humilde da população ocupando um papel de protagonista que não existia antes. Afinal de contas, nós só existíamos para bater palmas, nunca para sermos aplaudidos”.

Assista ao vídeo:

 

Nos últimos dias, o ex-presidente se tornou alvo de investigações que o colocam sob suspeita de possuir um apartamento tríplex no Guarujá (SP) e também um sítio em Atibaia (SP), onde ia com a família. Ele nega ser proprietário dos imóveis. De acordo com as apurações, os donos do sítio são sócios do filho de Lula, Fábio Luís.

Mais sobre Operação Lava Jato

Mais sobre Lula

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!