Vídeo de Batman no “rolezinho” carioca bomba nas redes

Discussão entre a encarnação brasileira do Homem Morcego e o cineasta Dodô Brandão atingiu 450 mil visualizações no You Tube. Participantes se mostraram surpresos com o tamanho da audiência e o alcance da gravação

A discussão entre moradores do Leblon, no Rio de Janeiro, e um manifestante fantasiado de Batman vem "bombando" nas redes sociais desde a semana passada. O Homem Morcego, alter-ego vigilante do playboy bilionário Bruce Wayne estava no bairro, de classe média alta na cidade, para participar de um "rolezinho" marcado para o Shopping Leblon. Como o evento acabou não acontecendo, o vídeo, postado por diferentes usuários no You Tube, já passou de 450 mil visualizações.

Durante o vídeo, "protagonizado" pelo cineasta Dodô Brandão, diretor de filmes como Dedé Mamata, e pelo Batman carioca, com participação especial de um jornalista francês e moradoras do bairro, o clima esquentou. Dodô chegou a chamar o manifestante de "idiota" e que estava protestando com um "símbolo do capitalismo americano". Já o homem por trás da máscara, Eron Moraes, retrucou chamando o diretor de "mal educado".

Ao portal G1, ambos disseram, na semana passada, estarem supresos com a repercussão do vídeo. "Muita gente está achando engraçado, dizendo que queria estar lá para encarar o Batman também", Dodô. A gravação consegue mostrar, em pouco mais de oito minutos, as diferenças sociais do Rio. O rolezinho marcado para a semana passada acabou cancelado pelo fechamento do Shopping Leblon. "Muita gente fomenta a desigualdade social pelo comportamento, preconceito e raiva. Os moradores de áreas mais ricas criticam porque não estão acostumados a conviver com o povo", analisou Eron ao G1.

Veja o vídeo:

Leia mais sobre os rolezinhos

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo