Vicentinho agradece indicação ao Prêmio Congresso em Foco

Deputado paulista do PT, em discurso no plenário da Câmara, afirmou que o site "pega no pé" dos políticos quando cometem erros. Ele ressaltou a escolha feita pelos jornalistas

Em discurso realizado na tarde desta quinta-feira (10), o deputado Vicentinho (PT-SP) agradeceu a votação recebida na edição 2011 do Prêmio Congresso em Foco. Segundo o petista, um dos 25 finalistas entre os deputados, o Congresso em Foco é um "site sério, rigoroso, que nos pega no pé quando cometemos nossos erros". Ele ressaltou também o fato de ter sido lembrado como um dos parlamentares mais atuantes pelos jornalistas que votaram na primeira fase do prêmio.

"Eu me senti altamente dignificado com essa indicação de um site sério, rigoroso, que nos pega no pé quando cometemos nossos erros. Agradeço a generosidade aos jornalistas pela escolha. Por que digo generosidade? Porque sei que aqui muitos deputados são bons militantes, companheiros e guerreiros. Mas quero agradecer à bancada do Partido dos Trabalhadores, porque sem a bancada, sem o partido, sem a militância, sem os conselheiros do meu mandato, eu não estaria recebendo essa homenagem que tanto me dignifica", afirmou.

Ainda não viu? Confira o resultado do Prêmio Congresso em Foco

Na segunda etapa do prêmio, quando os internautas escolhem os melhores parlamentares, Vicentinho recebeu 4.215 votos, o maior número entre os petistas na categoria principal. "O gesto do site Congresso em Foco é um gesto de reconhecimento e mostra o outro lado, o lado altamente positivo. Nosso telespectador deve saber que a maioria absoluta dos parlamentares deste Congresso, de todos os partidos, é gente séria. Por essa razão, meu agradecimento por essa decisão", discursou.

Leia a íntegra do discurso:

Sras. e Srs. Deputados, hoje gostaria de me referir aos jornalistas que acompanham os trabalhos da Casa e ao site Congresso em Foco, que nos deu a honra de ser indicado como um dos Deputados mais atuantes desta Casa, entre 25 deputados federais e 11 senadores. Duzentos e sessenta e sete jornalistas que acompanham o trabalho da Casa votaram; depois os internautas complementaram sua votação.

Eu me senti altamente dignificado com essa indicação de um site sério, rigoroso, que nos pega no pé quando cometemos nossos erros. Agradeço a generosidade aos jornalistas pela escolha. Por que digo generosidade? Porque sei que aqui muitos Deputados são bons militantes, companheiros e guerreiros. Mas quero agradecer àbancada do Partido dos Trabalhadores, porque sem a bancada, sem o partido, sem a militância, sem os conselheiros do meu mandato, eu não estaria recebendo essa homenagem que tanto me dignifica.

Foram escolhidos oito companheiros do Partido dos Trabalhadores. Saúdo todos eles, parabenizo-os por isso. Mas divido esta homenagem com a nossa bancada. Já vivi três mandatos, este é o terceiro, e nunca vi uma bancada tão unida, guerreira e comprometida. Quero dividir também a homenagem com meus filhos, que torceram muito por esse reconhecimento de estar entre os 7 mais votados de 513.

Há horas em que penso que nem mereço. Mas, de qualquer forma, é um reconhecimento. Eu não conversei com nenhum jornalista, não pedi nada para ninguém, mas me sinto na obrigação de agradecer. Esses jornalistas, Presidente Inocêncio Oliveira, cobrem os trabalhos desta Casa, acompanham, analisam os projetos, a presença, a postura ética, a capacidade de negociação, de articulação, os pronunciamentos. Sei que, se coubessem mais, muitos mais seriam indicados.

Só peço a Deus que eu e meus companheiros sejamos dignos da confiança do povo brasileiro e capazes de continuar fazendo um trabalho em sua defesa.

Estou enaltecendo o site Congresso em Foco porque notícia ruim há todo dia. A mídia, sobretudo a grande mídia, faz questão de só mostrar os aspectos negativos do Congresso Nacional. Não a vemos falar uma coisa boa de tantos parlamentares. E aqui há parlamentar sério do PT e de outros partidos. Por essa razão, quero agradecer e parabenizar todos.
O gesto do site Congresso em Foco é um gesto de reconhecimento e mostra o outro lado, o lado altamente positivo. Nosso telespectador deve saber que a maioria absoluta dos parlamentares deste Congresso, de todos os partidos, é gente séria. Por essa razão, meu agradecimento por essa decisão.
Obrigado, Sr. Presidente.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!