Vereador no Rio, Carlos Bolsonaro faz articulação política em Brasília a pedido do pai

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, está em Brasília nesta segunda-feira (18), de acordo com ele mesmo, tomando a frente de uma parte da articulação política a pedido do pai.

Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos, em viagem oficial, para um encontro com o presidente americano Donald Trump na terça (19).

Carlos foi o pivô da demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria de Governo da Presidência da República. Por meio de sua conta no Twitter, ele disse que o ex-ministro havia mentido sobre conversas com o pai.

Vereador no Rio, Carlos quase acabou integrando a equipe palaciana, o que não ocorreu justamente por conta de suas divergências com Bebianno, que se acentuaram durante a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro. Foi Carlos quem sempre comandou as redes sociais do pai e esse seria justamente o seu papel na gestão federal.

Também no Twitter, dias atrás, ele cobrou a participação ativa da base aliada em defesa da reforma da Previdência. “Gostaria de ver mais deputados eleitos por Bolsonaro defendendo a não tão popular, mas necessária reforma da Previdência. Sabemos que alguns já o fazem, mas qualquer um vê que a esmagadora maioria nem toca no assunto. Um time tem que jogar junto interessado só no Brasil”, escreveu em 26 de fevereiro, seis dias após o texto chegar ao Congresso Nacional.

Segundo filho de Bolsonaro, ele é chamado de número 2 pelo pai, que também o apelidou de seu "Pitbull" por causa de sua constante vigilância e pelo estilo agressivo.

>> “Deputados eleitos por Bolsonaro” fogem da reforma da Previdência, critica Carlos

>> Malafaia pede para Eduardo Bolsonaro ficar de “boca fechada” e parar de “falar asneira”

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!