Veja vídeo da polêmica convocação de Palocci

 



Eduardo Militão 

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, aumentou seu patrimônio em 20 vezes em quatro anos, ao abrir uma consultoria econômica assim que deixou o governo Lula e pouco antes de se tornar deputado. Nos últimos meses de mandato, após a campanha vitoriosa de Dilma Rouseff, comprou um apartamento de luxo no valor de R$ 6,6 milhões. A oposição suspeita de enriquecimento ilícito e tráfico de influência do Palocci.

Na quarta-feira (1º) pela manhã, os oposicionistas conseguiram aprovar sua convocação na Comissão de Agricultura da Câmara. Segundo o líder do DEM, ACM Neto (BA), as imagens mostram que no máximo 12 deputados se mostram contrários à convocação do ministro, em um grupo de 31 parlamentares.

O líder do governo nega e diz que a maioria era contra a convocação. ?Foi um golpe?, disse Cândido Vaccarezza (PT-SP).
 
A convocação do ministro não durou oito horas. O presidente da Câmara, o petista Marco Maia (RS), decidiu suspender a decisão da Comissão de Agricultura. Na terça-feira (7), ele vai validar ou negar a convocação de Palocci. A oposição promete recorrer até ao Supremo Tribunal Federal se for preciso.
 
Marco Maia suspende convocação de Palocci

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!