Veja os memes sobre a renúncia de Eduardo Cunha

Decisão do peemedebista reverbera no Congresso, no Palácio do Planalto e, claro, na internet. O choro do deputado não passou em branco e foi um dos principais temas explorados pelos internautas. Confira a seleção de memes

A renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara reverbera no Congresso, no Palácio do Planalto e, claro, na internet. Minutos após o anúncio da decisão, milhares de memes eram publicados nas redes sociais satirizando o discurso do peemedebista.

O choro de Cunha, réu da Operação Lava Jato em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), não passou em branco e foi um dos principais temas explorados pelos internautas. Ao ler seu pronunciamento, o peemedebista chorou e ficou com a voz embargada, mas sem lacrimejar, e disse que sua família tem sido perseguida de forma cruel e desumana. O deputado também citou a mulher Claudia Cruz, igualmente ré na Lava Jato, e a filha Danielli, investigada pela Polícia Federal no inquérito sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro.

Para alguns, o choro de Cunha não convenceu, e o deputado tornou-se candidato ao Oscar pela cena:


A ausência de manifestações nas ruas para protestar contra a renúncia do peemedebista também foi motivo de memes:

Deputados e senadores da oposição não deixaram de celebrar a notícia. Representantes da Rede e do Psol, partidos que assinam a representação contra Cunha no Conselho de Ética, que aprovou sua cassação no último dia 14, comemoraram.

 

 

De modo geral, o clima foi de comemoração, no entanto, sem perder de vista que o peemedebista renunciou apenas à presidência da Casa, e continua com seu mandato de deputado - ainda que afastado desde o dia 5 de maio, por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Mais sobre Eduardo Cunha

Mais sobre legislativo em crise

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!