Veja últimas pesquisas do Ibope para governo e Senado no RJ e SP

No Rio, Pezão aparece empatado com Garotinho na disputa pelo governo e Romário lidera corrida para o Senado. Em São Paulo, tucanos Geraldo Alckmin e José Serra continuam em primeiro lugar

Pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (9) indicou empate técnico entre o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, e o deputado federal Anthony Garotinho (PR) na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. O peemedebista aparece com 25% -- ele subiu seis pontos percentuais em uma semana. Garotinho tem 26%.

Conforme o levantamento, o senador Marcelo Crivella (PRB) manteve os 17%. E o senador Lindbergh Farias (PT) oscilou dois pontos para baixo e apresentou 9% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 14%. E 6% dos entrevistados declararam estar indecisos.

Em simulação de segundo turno, Pezão aparece como vencedor com 40%, ante 33% de Garotinho.

O ex-jogador de futebol Romário (PSB) continua liderando a disputa pelo Senado, com 44% das intenções de voto no Rio. Cesar Maia (DEM) aparece com 21%. Os candidatos Eduardo Serra (PCB) e Carlos Lupi (PDT ) têm 4% e 3% das intenções de voto, respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro e registrada na Justiça eleitoral sob o número BR-00567/2014. O instituto ouviu 1.806 eleitores.

De acordo com o Ibope, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), continua na liderança, com 48%. Com esse percentual, ele pode vencer a disputa no primeiro turno.

Segundo colocado, o empresário Paulo Skaf (PMDB) tem 18% das intenções de voto. E o ex-ministro Alexandre Padilha (PT), 8% -- o petista continua com a taxa de rejeição mais alta: 26%. Brancos e nulos, 11%; e indecisos, 11%.

Em simulação de segundo turno, Alckmin venceria com 53%, ante 26% de Skaf.

Na corrida para o Senado, a pesquisa mostra José Serra (PSDB) com 33% das intenções de voto, Eduardo Suplicy (PT) com 27% e Gilberto Kassab (PSD), 7%. Brancos e nulos: 12%. Indecisos: 7%.

Em São Paulo, o Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 6 e 8 de setembro. O levantamento foi registrado sob o número BR-0056/ 2014.

A margem de erro das pesquisas é de dois pontos, para mais ou para menos. As pesquisas foram encomendadas pela TV Globo.

 

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!