Congresso em Foco

Vídeos e Lives

Deputado é contra reformas de Temer e votou a favor de Dilma no impeachment

Vaiado e hostilizado em aeroporto, ex-ministro da Saúde chuta manifestante

16.05.2017 10:40 388
Atualizado em 29.11.2017 11:55

Reportagem
Publicidade

388 respostas para “Vaiado e hostilizado em aeroporto, ex-ministro da Saúde chuta manifestante”

  1. Ronaldo l Carvalho disse:

    Pena de MORTE já, pra corruptos e corruptores, condenados em primeira instancia, morte ao Réu e aos que receberam algum tipo de benefício com o dinheiro roubado, com confisco de todos os bens.Funcionários públicos que desviam dinheiro… O mesmo fim. São culpados da morte de pessoas nas filas dos hospitais , da baixa qualidade de ensino

  2. Claudio Oliveira disse:

    Os petralhas ficaram loucos… estão tão desesperados pelo desfazimento da imagem de partido correto que o PT tinha que estão atacando ATÉ OS ALIADOS: o cara votou pra Dilma não sair e levou pancada, kkk…
    Mas foi até bem feito, penso: recebeu um legítimo GOLPE, na cabeça, esse sim, deferido por simpatizantes daquela que ele tentou livrar das garras da justiça, kkk.

  3. Renato Lopes disse:

    Quando você tiver sido molestada ou estuprada e ninguém estiver ao seu lado, sabe quem vai lutar com você? As feministas, aquelas esquerdopatas.
    Quando você for demitido sem direitos e sem receber absolutamente nada para que possa sustentar sua família, sabe quem vai te defender? Os trabalhistas, aqueles esquerdopatas.
    Quando você sofrer violência policial, for agredido intimidado, sequestrado… Sabe quem vai te ouvir, acolher e ajudar nesta luta? Os defensores dos direitos humanos, aqueles mesmos esquerdopatas.
    Quando tirarem de você as escolas públicas ou a oportunidade de um ensino superior gratuito e de qualidade, sabe quem vai estar lá fazendo greve e apanhando da PM pelos teus direitos? Os professores, aqueles esquerdopatas.
    Quando passarem a te servir comida transgênica sem pesquisas suficientes e inundadas de agrotóxicos, sabe quem estará lá para te defender e lutar pela tua saúde alimentar? O MST, aqueles esquerdopatas.
    Quando os juros forem tão altos e os salários tão baixos que você tenha perdido a dignidade social, sabe quem estará lá em greves, fazendo piquetes, organizando estudos contrapondo os absurdos? Os partidos de esquerda, obviamente esquerdopatas…
    Quando você estiver sendo agredido ou prejudicado em função do Deus que você ora, sabe quem estará lá ao seu lado encarando os fundamentalistas? Os ateus e defensores do estado laico, aqueles esquerdopatas.
    Quando você estiver sem forças para negociar aumento de salário ou melhorias necessárias para o teu trabalho, sabe quem estará lá na linha de frente tomando bomba e gás na cara? Isso mesmo, os sindicalistas, aqueles esquerdopatas.
    Quando você não acreditar que o governo, o judiciário o legislativo estejam retirando teus direitos, tua aposentadoria e vendendo as riquezas do teu país, sabe quem estará lá votando contra, xingando, travando votação e etc.? Os partidos de esquerda, cheios de esquerdopatas.
    Enquanto isto, sabe onde estão o teu deputado defensor da “família”, o teu pastor defensor de “cristo”, o teu senador defensor da “liberdade” ou o teu ídolo defensor do “livre mercado”? Estão em casa descansando, aproveitando o dinheiro que ganharam defendendo os que eram contra ti e prometendo continuar te entregando em troca de mais dinheiro e poder.
    “Esquerdopatas” são como as mãos, os pés, ou qualquer outro membro que você só sente falta quando perde. E este é o momento em que todos estamos perdendo. Pense.

  4. Miguel Araujo de Matos disse:

    No dia em que lincharem um deputado golpista em um aeroporto, os demais saberão que não podem se sentir seguros em lugar algum. Aí eles vão pensar duas vezes antes de votar contra o povo.

  5. Daniel disse:

    Só vejo bate boca de gente besta contra as reformas e gente mais besta ainda a favor delas da forma como está posta.
    80% dos comentários não sabe nem o porquê é contra ou o porquê é a favor…
    Parecem torcedores que disputam quem rouba mais, se o time da estrela vermelha ou o time do tucano amarelo e azul ou mesmo aquele time que sempre joga junto com quem está mandando…
    O Brasil merecia ter um povo melhor…

  6. Robson Alexandre da Silva disse:

    Manifestante não. Sindicalistas protestando pois a mamata vai acabar. Querem fazer o que mais sabem. Piquete e baderna.

  7. jaisa disse:

    Contruibuição sindical neste país é utilizada somente para que o bando de vagabundos e bandidos dos sindicalistas vivam na sombra e água fresca. Têm que acabar com a contribuição para que acabe com a bagunça que este país virou, a maioria dos sindicatos são o atraso deste país.

    • RAIO TROVÃO disse:

      SINDICALISTAS DA CUT não pagam imposto anual obrigatório, apenas o mensal vc não sabe de nada..

      e só fala assim que é puxa saco, trabalhador consegue sua negociação anual graças ao sindicatos, se uma parte deles não atua como deveria que se investigue

      o sistema S esse bando de coxinha alienado não fala nada né?

  8. panndo disse:

    Só pela quantidade de sindicatos que existe no país, deduz-se que é uma boa maneira de ganhar dinheiro ás custas do trabalhador.

  9. Fade to Play disse:

    Os Pelegos querem continuar à arrancar um dia de trabalho de todos os trabalhadores produtivos do país e usar esse dinheiro para pagar Mortadela em manifestações em prol daqueles que desempregaram 14 milhões. Esses são os vagabundos que se dizem defensores do trabalhador !!

    Vão ter que trabalhar, a casa caiu !!

  10. Kevin Cruz disse:

    Eu não preciso desses sindicatos e não
    tenho interesse em defende-lo queira Deus que eles continuem a existir. Que a CUT E BLUE CAPS continuem a fazer barulho. Agora porque tanto interesse em acabar com a contribuição sindical?
    Sesc , Senat, Sesi e outras siglas S que existem por ai ; é cabide de emprego pra políticos e ninguém fala nada. O Brasil não está pior pois esses que muitos chamam de vagabundos dão a cara pra bater. Pra que reforma trabalhista se o governo vive dando isenção fiscal Sem eira nem beira, enquanto o povão vai ter que labutar quarenta anos pra se aposentar. Que acabe a previdência, que o mundo se exploda , mas eu só quero ver o povo brasileiro aposentar com dignidade. O trabalho dignifica o homem , mas em minha vida imaginei ver tanta gente covarde apoiando a escravidão de um povo tão sofrido , de um povo tão esperançoso, de um povo que impulsiona toda essa engrenagem, que sempre sonhou com um Brasil melhor, acorda com o pesadelo da Reforma trabalhista, Reforma da previdência e quem ele confiou o seu voto vira as costas pra esse povo. Então que viva a CUT E SEUS BLUE CAPS , ainda que tenham interesse na contribuição sindical; É e daí ?
    Um dia de serviço no ano para as centrais sindicais. Um absurdo?
    Absurdo é sustentar um Congresso Nacional corrupto,que so nesse ano de 2017 custara nada menos que vinte e oito milhões de reais por dia ao povo brasileiro.
    O Brasil precisa reformar
    O congresso Nacional pois se ta essa merda que tá ai é culpa deles e não do povo.
    Ninguém tem que pagar pelo erro de ninguém.
    Na Minha previdência ninguém mexeu.

    • Fade to Play disse:

      Eles deram a cara pra bater quando a Dilma mudou o seguro desemprego ??
      Deram a cara pra bater quando ela mudou a pensão por morte ??

      Tomam posição por conveniência.

      Sindicato e política não combinam !!

  11. Ivone Luisa Silva disse:

    O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) foi vaiado, hostilizado e chamado de bandido e golpista por um grupo de manifestantes da CUT que o aguardava no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, e ele é CONTRA as reformas de Temer e votou a favor de Dilma no impeachment, já imaginou se ele fosse a favor.

  12. Fernando Silva disse:

    ACABEM COM, ESSA FAMIGERADA CONTRIBUIÇÄO OBRIGATÓRIA DOS SINDICALISTAS, QUE O BRASIL DEIXARÁ DE SER REFÉM DESSA CORJA.

  13. BlackWidow disse:

    Parabéns aos manifestantes, pegaram a pessoa certa, não adianta quebrar bancos ou colocar fogo em ônibus, tem que quebrar a cara desses bandidos corruptos…, tem que pegar eles ou algum da prole e dar um cassete em regra.

  14. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    TODAS BANDEIRAS VERMELHAS. SÃO ANARQUISTAS, BAGUNCEIROS, PESSOAS DO MST, VADIOS E PESSOAS SEM TER O QUE FAZER. O PT PAGA TODOS PARA FAZEREM ESSES MOVIMENTOS GOLPISTAS E INCONSEQUENTES. É PRECISO DA POLÍCIA COBRIR O CASSETETE NESSES VAGABUNDOS.

  15. Dario Giannini disse:

    Parabéns ao deputado. Fez o que muitos de nós, pessoas de bem, gostaríamos de ter feito. A provocação é clara no vídeo, e todos os seres humanos temos limites de até onde aceitamos ofensas, e cedo ou tarde acabam por reagir. É de se imaginar que a Rede Globo exibirá a cena, mas editando-a para mostrar apenas o momento do chute e não as provocações, e em seguida exibirá a pessoa que levou o chute, chorando falsamente e argumentando que nada havia feito.

  16. Munn Rá : O de Vida Eterna disse:

    Para variar a CUT demonstrando mais uma vez que se tornou um ” mero capacho ” do PT ademais essa cambada de sindicalistas estão com medo de perder a mamata com o do fim obrigatório da Contribuição Sindical portanto se tornando algo opcional

    • RAIO TROVÃO disse:

      SINDICALISTA DA CUT não paga imposto anual obrigatório, vc não sabe de nada..

      • Munn Rá : O de Vida Eterna disse:

        KKKKKK Comedor de Mortadela by Zero Hora está aqui ? KKKKKK

        KKKKKK os Militontos de Ambiente Virtual estão migrando KKKKKK

        Tava com Saudade do Munn Rá né Raio Bobão ?????????????????

        Continua querendo levar uma PIROCADA ETERNA né ????????????

        Embora respeite quem goste disso Munn Rá não curte portanto você vai ter que se contentar com a mortadela ou mandioca que recebe do sindicato e ficar ENFIANDO NA PRÓPRIA BUNDA

        ” querido ” não seja cínico porque você sabe muito bem do que estou falando porque mesmo que a CUT não seja favorável á contribuição sindical obrigatória é inegável que ela serve como ” capacho do PT ” ademais eu disse sindicalista de forma generalizada e não de forma específica ( pois é né e já sabe né ? CHORA MAIS !!!!!!! e Bye Bye )

  17. PAULO ALBERTO disse:

    Boa…mais 1 voto pelas reformas!!

  18. Marcos Vasconcelos da Cruz disse:

    Não sou contra a sindicatos, mas sindicatos atrelados a partido político não funciona, isso é fato

  19. Nelio Marques disse:

    O câncer desse pais se chama SINDICATO

  20. Blumenau-SC disse:

    Cortem a mortadela desses pelegos

  21. Fredy disse:

    Particularmente não gosto muito de sindicatos, mas não podemos negar q há algumas conquistas no âmbito trabalhista. O outro lado é que, formam grupos mafiosos e poderosos para se enriqueceram (não são todos) . Vamos separar o joio do trigo.

  22. Renata Conceição Machtans disse:

    Bom funcionário é o último à ser demitido,se você não tem pai rico, não tem um bom cargo na facção, não assalta carro forte, não trafica drogas, tem que trabalhar e fim de papo .

  23. Fabio-jau disse:

    Sindicato corja de vagabundos sangue sugas do trabalhador…. quem paga o salário desses otários somos nós… obrigados… contribuição confederativa???? se é uma contribuição depende de eu quero contribuir… não já vir descontado em folha…
    Fora as leis que protegem sindicalista que está registrado… e ferra com a empresa… e não ajuda em merda nenhuma….

  24. Renata Conceição Machtans disse:

    Os caras se matam para ser presidente de sindicato, ou mandam matar só pensando no trabaiadô.

  25. Renata Conceição Machtans disse:

    E Ainda bateram a carteira dele,afinal são da cut e da facção.

  26. Bruno Camilo disse:

    Mitou. #Bolsonaro2018

  27. Carlos Sayad disse:

    Gente me diz uma coisa, quem está a esta hora fazendo baderna não tá trabalhando e nem contribuindo com a previdência, o que eles querem?

  28. Paulo Rogerio disse:

    Estes fdp não podem ter paz em lugar algum do Brasil…Vc que é contra sindicatos saiba que sem eles provavelmente seus direitos trabalhistas não existiriam.

  29. Thomas Campos disse:

    O trabalhador brasileiro não é otário, não! Concordo em gênero, número e grau. Isso é uma declaração pra lá de falsa. o povo brasileiro TODO é otário. Vamos formular a frase de modo correto e completo. Ou, pra usar a didática do professor brasileiro de hoje, “vamo tá iscreveno ais frase de modo, (essa vírgula me mata! Já repararam que aqueles que não sabem escrever, além do “gerunismo”, ficam enchendo de vírgula pra tentar “desfarssar” o semianalfabetismo) para qui a fraze fica correta e compreta”.

  30. tony2042 disse:

    Os eleitores devem se lembrar de chutar este pai da pátria inútil para fora da Câmara Federal.

  31. Gil Santos disse:

    um bando de vadios vestidos de vermelhos baderneiros falando em nome do povo? que povo? são contra tudo que acaba com as mamatas dos sindicatos, vocês não me representam, então não falem em nome do povo! o povo trabalha, bem diferente de vocês. e sou a favor sim da reforma da previdência, trabalhista, fiscal, politica e tudo quanto é reforma possível para corrigir esse País. Antes que me esqueça, vocês ainda acreditam em golpe? serio isso? quer dier então que Dilma, Lula, Delcidio, Vaccari, Dirceu, Mensalão, Petrolão, dinheiro na cueca, Odebrecht, OAS etc…isso tudo que estamos vendo é mentira? invenção da globo? oras…o pior cego é aquele que não quer ver, vocês aprecem zumbis políticos carregando essas bandeiras vermelhas, que tal a Venezuela, lá o clima está ideal pra vocês…

  32. Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

    Desde quando Mortadelas com ABADAS da CUT pagos com dinheiro publico são manifestantes?

  33. Tutameia disse:

    as marias antonietas estão indoceis..

  34. Eduardo disse:

    Só o fim do imposto sindical já justificaria a reforma trabalhista. Só a equiparação de funcionários públicos e privados já justificaria a reforma da previdência. Mas a esquerda retrógrada quer manter as coisas como no tempo do Entulho Vargas.

  35. Edifício Marahú disse:

    A contribuição acabou, agora terão que trabalhar para sustento das mordomias que conseguiram através dos sindicatos. Chega!

  36. Madman disse:

    “Deputado é contra reformas de Temer e votou a favor de Dilma no impeachment” ué, então é golpista mesmo. hahaha Queria que a Dilma ficasse, para continuar o esquema petralha de bandidagem.

  37. Cacá Âncora disse:

    Mas esse cara era ministro da Dilmandioca..kkkk,inclusive ele foi exonerado por ela para votar contra o impcheament….agora ele é TEMER F.C. kkkkkkkkkkk

  38. Ricguitar Clapton disse:

    Primeiro: o manifestante estava de vermelho? Segundo: Era da CUT/MST ou os raios que os partam? Terceiro: Estavam com a o discursinho de governo golpista e etc? SENTA O PÉ NA ORELHA SEM DÓ!!!!!

  39. Ives Accosta disse:

    Pelo fim do imposto sindical. Meu dinheiro não é capim pra ser utilizado por uma causa ou ideologia que não represente 100% dos trabalhadores.

  40. Norba disse:

    A história é implacável com políticos que votam contra o interesse do povo.

  41. Nadya Milano disse:

    É exatamente isso que a maior parte dos políticos fazem depois de eleitos: chutam o eleitor. Defendo o VOTO NULO nas próximas eleições.

  42. Marcelo disse:

    Se o brasileiro pudesse, principalmente os diretores de sindicatos,MST, políticos de um modo geral, galera do bolsa família a maioria e muitos outros, nasceriam aposentados…
    Imaginar que eu vou recolher previdência para bancar aposentadoria Rural para quem nunca contribuiu com um real, é piada…
    Imaginar os políticos que se aposentam após o primeiro mandato com todas as regalias, é mais que uma piada, para mim é um crime.
    Está tudo errado… sempre esteve.
    Para mim, todas as aposentadorias, exceto as provocadas por força maior, deveriam pagar 70% do da média dos últimos 12 salários do requerente e no mínimo com 35 anos de contribuição,conforme a atividade.
    Além disso, a contribuição destes aposentados deveria, continuar após a aposentadoria em um fundo específico para as viúvas ou viúvos que manteriam suas pensões…
    Dinheiro separado com funções específicas…
    Todos os segurados por doenças ou invalidez, seriam bancados PIS/COFINS sem mexer no dinheiro da previdência.Seriam avaliados por juntas médicas específicas para este fim de forma rápida e eficiente.
    As regras não dá para detalhar aqui, mas é tudo muito simples e complicam para ganhar com o próprio sistema.

  43. Elisabete Bonfati disse:

    Bagunça não! Quem não quer manifestação contrária à sua opinião ou partido não sabe participar das regras do jogo democrático! Luta trabalhista sim!! Tem gente que precisa estudar História antes de ficar nas redes sociais escrevendo bobeiras e destilando ódio!!

  44. PBono Capello disse:

    Mas oq esperar de um país que tem um pouco mais de 17MIL sindicatos. Ou somos a evolução sindical de primeiro mundo ou tem muita gente mamando nessa reta aí, pq não eh possível. Notem, que os que defendem a CLT mal conhecem a atual lei trabalhista e notem tb todos os comentários, todos que comentam a favor desses parasitas que não fazem nada, parecem ter envolvimento direto com eles ou pessoas já preparadas em fóruns para defender. A propósito qual sindicato que cria reunião e consegue o aumento como quer? Sempre eh assim,fazem reunião (cansei de ir em várias) pedindo 10% e no final das contas fica 7%, mesmo valor do ano passado, como acontece muito no sindpd de sp. Sinceramente, tira essa mamata deles que de 17MIL vai a 100e poucos. so no brasil eh assim, outros países da América latina,EUA e Europa não tem esse nível de sindicato e todos os funcionários sempre revisaram seus direitos e opções com seus empregadores , p governo da o seu direito e não tem esse mimimi todo. Eh lógico pq envolve dinheiro e vão perder a sua mamata. Parasitas.

  45. Hélio disse:

    Infelizmente não posso mais manter os diálogos. Preciso trabalhar, coisa que alguns aqui (sobretudo os que são contra os sindicatos) não fazem.

  46. sergio 1967 disse:

    Essa cambada nem sabe o que está fazendo, o cara votou contra o impeachment da topetuda…..então era amiguinho…..memória curta heim esquerdistas?????

  47. Manuel Cardoso disse:

    Os que defendem sindicato aqui são membros da qua/drilha cut/pt. Estão com medinho de perderem a famosa boquinha(ganhar sem trabalhar).

    • Hélio disse:

      Mentiroso. Eu defendo o sindicato porque sou trabalhador. Sou filiado ao meu sindicato sim e posso até lhe informar qual: SINPAIG/MT. Mas nunca fiz parte de diretoria, nunca concorri a cargo algum no mesmo e nem sequer sou filiado a partido. Antes de vociferar me(r)da, pensei antes.

    • Mariana Lopes disse:

      Pela pinta nunca trabalhou na vida, e vai nas passeatas MBL com camiseta amarela. Privilegiados hipócritas são tão corruptos quanto a camarilha que assumiu o poder

  48. Hélio disse:

    Garanto que todos que estão vociferando contra sindicatos são sonegadores de impostos. Verde-amarelistas fascistas.

    • Sabetudo disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vc sabe o que é Facismo?

      • Hélio disse:

        Mais ou menos. Pelo menos o fascismo italiano sim. Mas agora virou moda colocar fascismo no mesmo bojo do socialismo, aí já não sei.

        • Sabetudo disse:

          Achei que tinha propriedade em quando chamou a maioria aqui de Fascista.. kkkkkkk
          Dica… Se informe… Em Cuba não tem internet.. Mas aqui tem…

          • Hélio disse:

            Que fascinação por Cuba. Qualquer fastistinha quando não tem argumento (o que quase sempre ocorre), vem com essa de Cuba, Venezuela, etc. Diga-me: o que tem a ver o que eu escrevi com tua réplica?

          • Sabetudo disse:

            Unicamente, falta de informação em defender algo que nem sabe o que é….
            E Cuba é o modelo pra vocês….. pseudo comunas…
            Ja pesquisou o que é Fascismo??? Acho que nem por onde começar…
            Como eu não estou aqui pra ensinar… Fique sem saber…
            Mas aprenda a saber do que esta falando. Pois se não passa por ignorante ou papagaio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Felipe_S disse:

      Vai tomar no cu, peteba. Logo você vai poder fazer visita íntima para o chefe da sua quadrilha na cadeia.

  49. Roger Br disse:

    A Lei Áurea está prestes a ser revogada e tem pessoas apoiando.

    • Sabetudo disse:

      affeeeee
      Vc nem deve saber o que é Lei Aurea kkkkkkkkkkkkk

      • Hélio disse:

        Talvez seja você quem não sabe.

        • Sabetudo disse:

          Não sei… Diga ae… O que é a Lei Aurea??? kkkkkkkkk
          Te dou o direito de pesquisar rapidinho na NET… kkkkkkkkk

          • Hélio disse:

            Não preciso velho, possuo textos de minha própria autoria sobre o assunto. Sei, inclusive, que a Lei Áurea hoje, como já há algum tempo, nem sequer é festejada pelo movimento negro, por exemplo. Mas e aí, você já deve ter pesquisado, não é mesmo. Devolveu-me a questão para ganhar tempo, não é mesmo?

          • Sabetudo disse:

            kkkk Parabéns!!!!
            Acho que não sabe oq é Lei Aurea kkkkkkkkk
            Festejar pra que?

          • Hélio disse:

            Ainda não conseguiu encontrar nada? Nem para pesquisar no google sabes? Se quiser lhe mando alguns textos ou dicas bibliográficas.

          • Sabetudo disse:

            Perguntei pra vc que ta defendendo seu amigo sindicalista. kkk Achei que fosse autoridade, ja que escreveu vaaaarios artigos sobre o tema kkkkkkkkkkk

  50. Manuel Cardoso disse:

    CUT uma das maiores organizações criminosa do Brasil.

  51. Francisco Moraes disse:

    São quantos sindicatos no Brasil?? 5.000, 10.000, 17.000??? Não me lembro. Mas tava na hora de acabar com essa mamata….

  52. Sabetudo disse:

    Aos sindicalistas aqui de plantão… Pergunta: Quantos sindicatos temos no Brasil? Quantos sindicatos temos nos EUA (pais muito maior em todos os sentidos)?

    Para a informação de todos: BRASIL TEM 16.293 SINDICATOS E ESTADOS UNIDOS, 130

    O imposto sindical deve acabar, assim teremos menos sindicatos que não fazem nada.

    Os que ficarem serão os que realmente fazem algo. Por que? Pois os funcionários pagarão com gosto e não por obrigação.

    O sindicato de hoje é uma hipocrisia apenas ajudam a eles mesmos…

    • Dre disse:

      Cara, se vc reunir alguns cachorros vira-lata de sua rua e explicar isso pra eles , todos vão entender e concordar, o contrário desses zumbis parasitas q queriam parar o Brasil semanas atrás.

  53. Carlos Lorirapuruna disse:

    Sabe o que é pior??? Nego metido a rico. Sim, porque defender reformas que penalizam trabalhadores para beneficiar governo e classe empresarial, só pode ser isso. Ridículo! Tenham o mínimo de bom senso os defensores da reforma. Essas reformas só são defensáveis para político (safado) ou classe empresarial, somente! O resto que defende é pobre metido a rico.

    • Farofakids Trader disse:

      pobres sindicalista.. se quiserem dinhero agora vao ter que trabalhar….

    • Sabetudo disse:

      Viu…
      O que a reforma trabalhista inclui que vc é contra?

      A reforma de previdencia deveria ser aplicado a todos os politicos também. Por isso que sou contra… Mas a trabalhista ja é outra história…

  54. Sergio Cintra disse:

    Sindicalistas e corrupção tudo a ver

  55. Farofakids Trader disse:

    Quantos pao com mortadela para ficar ali com a plaquinha na mao…

  56. Anônimo disse:

    Mario Netto, parece que não só eles vão comer pão com M. Também todo o povo
    brasileiro será hiena, assim como você, que está com os dentes amarelos,
    há muito tempo.

  57. Albert La disse:

    MANIFESTANTES DA CUT NÃO TÊM CREDITO. SÃO PAGOS PARA PROTESTAR E ISSO COM O DINHEIRO DO POVO.

  58. Denizar Cordeiro disse:

    É difícil acreditar que um trabalhador seja a favor dessas reformas ,tem que ser no mínimo um canalha,se não fosse os sindicatos esses filhos da puta estavam comendo ratos assados…bando de analfabetos.

  59. diego disse:

    Brasileiro é medroso. Era pra quebrar no pau esse miserável. Iria mostrar para os outros tomar cuidado com suas decisões. Mas n, so hostilizaram. Se fosse um mendigo roubando lata de leite a população Bunda medrosa ja tinham feito justiça com as próprias mãos. O brasil e pais de bundas por isso político faz o que. Otario

  60. Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

    Eu devolveria o chute no golpista.

  61. Luiz Carlos Moraes Hecker disse:

    Só PTralha mamador de imposto sindical. Manifestações desse tipo ñ são do povo são dos sindcalistas ladrões!!!

  62. John Smith disse:

    Tinham que ter devolvido o chute com juros.

  63. Fernando Vieira disse:

    Independente da corrente ideológica, político tem que ser tratado assim. Seja ele de esquerda ou direita, tem que ser hostilizado sim, seja em aeroportos, restaurantes, nas ruas… Saiu em público tem que ser xingado, vaiado, hostilizado. Eles não fazem nada pelo povo, tem inúmeras mordomias e nós sustentamos essa corja. Se eles não tiverem paz, talvez passem a respeitar o povo.

  64. Ricardo Ramos disse:

    Sindicalistas lutam por si e pra si. Sentam na mesa com patrões e bebem em homenagem às benesses que ganham por regalias às custos do sequestro do recolhimento sindical dos trabalhadores. Sindicato sim, mas não no modelo atual.

  65. Josué Dias disse:

    Nem de longe esses sindicatos parecem com os sindicatos de 30 anos atrás, hj os sindicatos são pelegos, como já foi dito. E o sr deputado agiu corretamente, em repelir uma injusta agressão a ele. Querem protestar, aprendam a protestar, agredir e encurralar não é protesto, é opressão!!

    • Fernando Vieira disse:

      Mas contra político tem que oprimir sim! Foi a CUT, mas se fosse o MBL eu também apoiaria. Político (todos) tem que ser oprimido, hostilizado, humilhado. Não fazem nada pelo povo, tem mais é que sofrer mesmo.

  66. Eli Bussaglia disse:

    Sindicalista é tudo vagabundo e cachaceiro, basta ver o maior de todos.

  67. Oyama Pereira disse:

    Os sindicatos são úteis, ou melhor, já foram. Mas eles tem a mania de sempre querer mais e mais. E isso não dá. Chega uma hora a corda rompe. E já rompeu.

  68. Oyama Pereira disse:

    Só o Piauí ?

  69. Julio Santos disse:

    com certeza tem que votar também contra o abusivo imposto sindical, só assim para essa turma de baderneiro ir trabalhar.

  70. Bruno Cortez Canuto disse:

    A briga das centrais sindicais não a reforma propriamente dita,e sim o fim da contribuição obrigatória, agora os sindicatos terão que mostrar trabalho para atrair o trabalhador.

  71. GetulioC disse:

    Igualzinho Sum Paulo!

  72. Ccandido disse:

    Era só chegar com um rolo de mortadela que acalmava, isso se deve ao golpe que levaram em Curitiba, kkkkkkkkkk. Aclamando ladrão que vem de jatinho e os jumentos de pau-de-arara em troca de uma cesta básica. Que dure 4 anos essas cestas fdp. Que acabe com esse partido e sindicalistas.

  73. Mirza disse:

    É o preço que se paga por votar contra os interesses dos trabalhadores! E não adianta responder com desdém :” Eu já votei”! Pode ser um dos últimos votos. Em relação ao imposto sindical, pago com maior prazer! Sou professora e todas conquistas que a categoria conseguiu foram através da luta do sindicato. Ou acha que governo dialoga? Ou alguém é tão inocente que não percebeu que a suspensão do imposto é para fragilizar o sindicato e consequentemente uma categoria inteira? Quem realmente consegue ” dialogar” com o patrão, sabendo que quem detém o poder econômico tem o poder? Quem é o oprimido nesse contexto? Vamos refletir sem agressividade. Já basta o governo nos agredindo!

  74. Naterradogelo Naterradogelo disse:

    Esse ex ministro foi um irresponsável dando um chute “ao vento” nesses manifestantes do pt … Tinha que dar é na cara, tipo Jean cloude Van Damme.

  75. Alex Campos disse:

    Merecia era uma porrada em cheio na cara. Todos eles. Vagabundos. Deputado aí não é santo principalmente por ter sido ministro da Dilma, mas votar as reformas é imperativo! Até a anta da Dilma e do Lula defendiam quando governavam. Esses sindicalistas estão lá mesmo pra barrar o fim do Imposto Sindical!

    • Paulo Rodrigues disse:

      Favor explicar as reformas defendidas pelo governo do PT, em que elas são iguais às de hoje?

      • Alex Campos disse:

        Órfão, papai (governo petista) acabou. Sinto muito. Não deu tempo de articular ponto a ponto da reforma que eles defendiam, mas o fato que eles defendiam reforma trabalhista e da previdência é incontroverso. Google está aí pra isso. Lula defendia até mesmo corte de ponto de servidor em greve, se lembra. Google, petista. Petista, google. Prazer em apresentar-lhes

  76. Nilton Freitas disse:

    Deveria ter acertado o chute , bando de vagabundos pau mandados , nem sabe o por que se estar ali “protestando” , só fazem baderna esse pessoal da cut, estão com os dias contados, vai acabar a mamata.

  77. Sidney Gonçalves disse:

    Dar mortadela pra eles estão com fome

  78. fabio disse:

    Vaiar deputados isso tem que acontecer mesmo. Mas essa gente ai não está ai para um bem comum e sim por interesses próprios. Então eles tem que serem vaiados juntos e abordados igualmente ao deputado.

  79. Gisoalves Tec Tec disse:

    Pilantra e safado mesmo, o seus eleitores votaram nele, e agora ele o despreza!

  80. Rui Elias disse:

    Porque será que este bando de sindicalistas estão tão nervosos hein ???…faz de conta que ninguém sabe que eles estão preocupados de perder um parte, ou melhor, uma pequena parte, da mamata que os mantem para fazerem absolutamente…. NADA !!!!

  81. Arlindo Tritto disse:

    Bem feito para esse povo que apoia Lula e PT. Viram como nao da para confiar nessa gente? Puzeram o Homem la e agora reclamam e chamoam de “golpista”? Golpistas sao eles que querem vida de sossego com o nosso dinheiro e as custas do trabalho de quem eles chamoam de coxinhas!

  82. Ana Paula disse:

    O trabalhador deixa de comprar leite pros seus filhos pra contribuir aos sindicatos que só favorece as suas diretoria, tem mesmo que ser facultativo, paga quem quer.

    • Paulo Rodrigues disse:

      Isso, com as reformas e perda de direitos vai sobrar dinheiro no bolso do trabalhador? Isso mesmo que você acredita? Ou é a globo que te ensina isso?

  83. sergio 1967 disse:

    Não conheço esses político, e tenho a mesma visão que tenho de todos, mais um pilantra, mas esses vermelhos são mesma coisa, se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão.

  84. Rodrigo Pierre Machado disse:

    Bom, alguém acharia mesmo que a CUT iria ficar em silêncio vendo que o crime organizado dos Sindicatos está preste a perder a mamadeira? Nosso povo é um povo de Maria vai com as outras , 90% nem sabem oque está sendo proposto na Reforma e ficam criticando sem fazer uma análise do proposto… Deixemos de ser ignorantes minha gente… Você que leu a integra da proposta e é contra a Reforma nos prove que realmente vai ser desfavorável para o trabalhador…. Em qualquer mudança sempre há a dificuldade de adaptação.

  85. Rios Rodrigues disse:

    Ainda tem IDIOTAS que maldizem a CUT e os sindicalistas. Tem sim sindicalistas que se vendem ao patronado, mas muitas conquistas do trabalhador é justamente por força sindical. Ler e tomar a história é muito interessante. Nenhum direito a menos!!!

    • Richard Lancelot disse:

      todo meu trabalho e conquistá é merito meu e não de um bando de pelegos sem vergonha

    • Sabetudo disse:

      Primeira colocação: BRASIL TEM 16.293 SINDICATOS E ESTADOS UNIDOS, 130… Pra que tudo isso?
      Segunda colocação: Os sindicatos não vão acabar.. Só vão diminuir em quantidade… Paga quem tiver um sindicato que o representa e se esforça realmente…

  86. Asthar Marcondes disse:

    Um monte de gente contra quem os defende. Nunca viram dados do IPEA e do IBGE? Vou dar apenas um: Quando o FHC saiu, no último dia de governo o salário mínimo em dólares era 82 dólares. Quando o Lula saiu era 294 dólares. Até o general Figueiredo com 90 dólares quando saiu era maior que FHC.
    Votar não é como torcer pra time de futebol. Tem que olhar dados econômicos e sociais. E só fala coerentemente contra eles se for grande empresário. Simples assim.

    • Oyama Pereira disse:

      Se Vc. fala em dólar, não esqueça de verificar a cotação de um dia e do outro frente ao R$.

    • Marcelo disse:

      Comparação equivocada que você fez Asthar. No governo FHC tivemos a estabilização do real e sua consequente acomodação cambial. No primeiro mandato do Lula vivemos um boom na economia mundial e as contas do país estavam em ordem, o que possibilitou uma melhoria nos rebdimentos dos brasileiros. Se o governo à época fosse mais responsável e não tivesse sucumbido ao poder e à corrupção hoje estaríamos em melhores condições.

  87. Tony disse:

    exatamente a mesma coisa: salutar para o crescimento dos filhos e netos e do país como um todo, ou no mínimo, para preservar a capacidade de investimento do país.
    É evidente que o que se mexe nos bolsos do cidadão de hoje incomoda. Mas, vai incomodar ainda mais saber que os filhos e netos terão nas mãos um país incapaz de honrar seus compromissos. Nos bolsos deste vai doer muito mais.

    • Paulo Rodrigues disse:

      Aonde não tem dinheiro no país? O governo golpista acaba de perdoar bilhões em dívidas, 47% do gasto do governo é com pagamento de juros para os 10% mais ricos do país.

      • Tony disse:

        Sabe Paulo, se queremos uma democracia, infelizmente, temos que fazer passar por um congresso todas as reformas e todos os projetos que um governo acredita sejam bons para o país. Se o Congresso tem elementos mal intencionados, temos que extirpar esse câncer em eleições. Se o atual presidente não é o ideal para continuar na próxima legislatura, que se vote em outro. Mas repetir que ele é golpista tem de ser provado e não invocado. Os juros estratosféricos não são invenção deste presidente. Veja Paulo, nós não votamos em vice presidente, ele vem no embrulho e nesse caso, veio no imbroglio.

      • Marcelo disse:

        Paulo, nem vou entrar no mérito de governo golpista (assunto já ultrapassado!)…… mas tem uma coisa que não entendo: quando o pt assumiu o poder, veio com promessas de reformas trabalhista, previdenciária, tributária etc, combate à corrupção…… e nada aconteceu. Sucumbiu ao poder e à corrupção e só houve medidas populistas e insustentáveis a longo prazo. Você acha que o país está na situação atual pq?

  88. Tony disse:

    Fazendo uma análise sem emoção da situação, eu diria que, durante os anos em que a situação mundial deu oxigênio à economia brasileira, o povo gastou o que ganhava sem pensar no futuro. Traduzindo: o povo foi incapaz de criar uma poupança, por não pensar que a bonança pudesse acabar. A previdência nada mais é do que uma poupança que como está, levará o Brasil a não ter dinheiro no futuro, que não seja para pagar os “benefícios” desta poupança. Assim como a poupança pessoal é salutar para o crescimento dos filhos e netos, a poupança previdenciária é

    • Mariana Lopes disse:

      Discurso vazio, de gente sem preparo que copia e cola ideias de economistas dos banqueiros. PORQUE O JUDICIÁRIO ESTÁ DE FORA DESTE CALOTE PREVIDENCIÁRIO?
      CADÊ A REFORMA DOS MILITARES???

      • Tony disse:

        Cara Mariana, o discurso é de alguém que com 65 anos de adolescente e adulto, talvez até já “envelhecente”, mas, com larga experiência internacional no campo técnico-político. Posso até concordar que ainda haverá muito a fazer, inclusive com aqueles que ainda manterão seus privilégios. Mas na primeira oportunidade, estes também serão incluídos. Agora gritar contra os erros não faz esta reforma inválida. Principalmente porque não são argumentos para inviabilizar um primeiro passo. Mais uma coisa: não tenho nenhuma amizade com economista de banqueiro e me acusar disso demonstra a sua falta de preparo para argumentar

        • Mariana Lopes disse:

          “Na primeira oportunidade eles também serão incluídos”. Faça me rir . Tem gente que acredita em bicho-papão também. Sinto muito, seus argumentos técnicos são muito fracos. Então me explica: se o déficit da previdência pública tem como causa os militares (30%) e os altos salários do judiciário e legislativo (outros 40%), tecnicamente não seria mais racional começar a reforma por aí? Hoje foram jogados para calendas 200 bilhões da dívida das prefeituras com o INSS!!! Sinto muito, o nome disso é covardia e hipocrisia. O brasil (minúsculo mesmo) nunca foi um país sério como bem disse o grande De Gaulle e hoje sinto vergonha de ser brasileiro

          • Tony disse:

            Cara Mariana, foi o COnsul brasileiro que afirmou que ça n’est pas un pays serieux e erroneamente atribuido ao General Charles De Gaulle. Mas concordo com você e acrescento ça n’est pas un pays serieux ni honnête. Entretanto, como bebês que somos, vamos dar um primeiro passo e depois outro e mais outro. Eu conheço todos os NÂOs. Eu acho que é hora de começarmos com os SIMs. Dado esse passo, vamos reivindicar a igualdade das “classes” ou das “elites” que ficaram de fora e que como seu colega Paulo afirma, são os 10% restantes.

      • Paulo Rodrigues disse:

        O judiciário lutou pelo golpe, os milicos servem pra dar porrada no povo, nunca mexerao com eles.

    • Paulo Rodrigues disse:

      E o perdão da dívida dada pelo governo golpista? Se a previdência é deficitária, porque perdoar dívidas?

      • Tony disse:

        Tem razão, Paulo. Mas São Paulo é um estado da Federação e está muito claro, que São Paulo tem o maior ônus do país. Entretanto, eu pergunto: você assiste sem se comover ao que está acontecendo com o Rio de Janeiro? É um Estado sem dinheiro para colocar gasolina nas viaturas policiais, ou pagar para manter os animais do zoológico minimamente alimentados etc.?

    • Paulo Rodrigues disse:

      A imprensa do mostra a desgraça do rio, em SP, governado pelo partido adorado por essa mesma imprensa, tudo é mostrado como maravilhoso, eu moro em SP e sei a desgraça que é a administração tucana, nada funciona, não há segurança, saude, todo o dinheiro público tem desvios, até da merenda escolar eles roubam. E ainda não entendi como perdão de dívidas bilionárias traria dinheiro aos estados. O governo golpista congela investimentos sociais por 20 anos, se é pra economizar, você economiza na parte que mais afeta seu orçamento, o governo deixa essa fatia do gasto sem limites.

      • Tony disse:

        Caro Paulo, o Brasil todo sofreu ou ainda sofre dos mesmos males que levou o Rio à situação pré-falimentar, extrema ali e em outros estados da federação. Entretanto, não se trata de ideologia, mas sim, de como sair da situação em que o Brasil se encontra. Tivemos três presidentes do PMDB, que herdaram a “coroa” dos presidentes eleitos nos últimos 33 amos. Tivemos Brizola no Rio. Fica difícil então falar de ideologia ou da falta de uma. O quadro que você pinta vale para o Brasil todo e dizer NÃO, todos nós sabemos o que é. Temos que ouvir um SIM para avançarmos.

  89. alfisico disse:

    sou do piauí e esse marcelo castro é mesmo um baita ladrão safado….mas ali pressionando ele não tinha nada de povo…só tinha sindicalista da CUT

    • Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

      E sindicalista da CUT não é povo?Eram extraterrestres?

      • Felipe_S disse:

        São filhos da puta mesmo, assim como qualquer sindicalista.

      • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

        vc esta esquecendo que os sindicatos todos eles passaram 13 anos apoiando tudo que o governo corrupto do PT queria inclusive tirando direito dos trabalhadores e o resultado foi 19 milhões de trabalhadores desempregados? hoje não tem como separar o joio do trigo acho que os sindicatos representam um mal ao trabalhador sim já que não os defendem e defendem tudo da esquerdalha que estiver no poder

      • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

        Povo não vai para as ruas de ABADA DA CUT VERMELHO apoiar o governo dos ladrões do PT que deixou 19 milhões de trabalhadores desempregados povo não recebe ABADA , R$ 50 e Pão com mortadela para ir para as ruas

      • Blumenau-SC disse:

        Claro que não. São zumbis abduzidos pela mortadela

      • Robson Cruz disse:

        A CUT representa a si própria e sua ideologia, se não fosse pelo imposto sindical estaria extinta.

  90. LuisPrudente disse:

    O deputado é pilantra mesmo, mas esse bando de vagabundos ignorantes no aeroporto também envergonham esse país.

    • Donizete Reis disse:

      Luis Carlos Silva Pega sua mala e vaza vai la pro states lambe as bolas Trump

      • LuisPrudente disse:

        Acalme-se meu camarada. Eu adoro os “states”. Vc já foi pra lá? Vale a pena. Só não labi as bolas do Trump. Mas adoro lá e só não vou embora porque adoro o Brasil mesmo com os esquerdopatas ignorantes como você. Vai estudar.

      • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

        Donizete pega tua Mala e Vaza você para CUba ou para a Venezuela lamber as bolas dos CÃOmunistas Ditadores Assassinos.. TRUMP PRESIDENTE e é melhor JAIR se acostumando em 2018 É BOLSONARO PRESIDENTE

  91. denunciando disse:

    Os fascistas da CUT apenas.

  92. Walldemar Sobrinho disse:

    Só vi esquerdistas no vídeo, portanto, deveriam estar todos enjaulados.

  93. Mariana Lopes disse:

    CAMARILHA GOLPISTA. QUANTO OS SINDICATOS VÃO PARA RUA E PARA TELEVISÃO DENUNCIAR QUE A CASTA DO JUDICIÁRIO ESTÁ FORA DESSE ROUBO, CALOTE PREVIDENCIÁRIO????. CHEGA!!!BASTA!!! FORA!!!
    JUÍZES CÚMPLICES. FIM DO MONOPÓLIO DA REDE GLOBO

  94. Lightbar Led disse:

    Assim que acabar com a contribuição obrigatória de um dia de trabalho do sofrido e trabalhador isto acaba esta bagunça. Simples assim!!!

    • Solange Santos disse:

      Antes de fazer tal afirmação, saiba que o seu salário atual e de muitos trabalhadores, só não está menor, por causa das lutas dos sindicatos. Se existem fraudes, basta denunciar à polícia, mas toda e qualquer vantagem que o trabalhador possui e está assegurada em Lei, não veio de graça, mas sim, através das lutas propostas por sindicatos.

      • Junior PG2 Oceânico disse:

        Luta dos sindicatos a meretriz que lhe pariu. Pelega. Esse absurdo tem que acabar e vai acabar.

        • Pedro Oliveira Sprejer disse:

          Junior, você é mal educado e não sabe o que diz. Se é que você é um trabalhador CLT, acredita que seus direitos foram conquistados reclamando nas redes sociais?

          • Paz disse:

            O pais esta nessa situação péssima por existir tanto direito meu amigo

          • Paulo Rodrigues disse:

            Deixe de ser alienado amigo, me explique como retirar direitos do trabalhador vai fazer a economia melhorar? Você devia se indignar é com os baixos impostos pagos pela parcela mais rica do Brasil.

          • Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

            Cara, não discuta com um burro, pois pensarão que você é igual a ele.

          • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

            concordo LULA é um ENCANTADOR DE BURROS

          • Paz disse:

            Vai trabalhar nos EUA pra vc ver o que é o emprego

          • Flávio Souza Cruz disse:

            Essa foi das coisas mais idiotas que já vi postarem por aqui. E olha que a concorrência é acirrada.

          • Oyama Pereira disse:

            E pouca obrigação, menos ainda responsabilidade.

          • wladiduarte@gmail.com disse:

            delicinha esse avatar!

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Acho melhor o senhor dar uma pesquisada nas obrigações e responsabilidade dos trabalhadores no mundo, antes de opinar sobre as condições no Brasil.

          • Pedro Oliveira Sprejer disse:

            Será que você é ingênuo e acreditou no que o Merval te contou, ou tá achando que o trabalhador brasileiro é otário de aceitar esse discurso? Escravidão acabou, rapaz. Nenhum direito a menos.

          • Que direito ? kkk CLT não tem direito nenhum….povo ingênuo

          • Vilson Divino disse:

            Você me parece querer ser um sabichão Roberto Pullin, visto que afirma categoricamente que a CLT não garante direito nenhum. Visto que a CLT garante e obriga o registro na carteira de trabalho, garante férias remuneradas, décimo terceiro salário e outros direitos que foram acrescentados ao longo de tempo, tipo licença maternidade, ou você acha que a licença maternidade foi proposta numa reunião de empresários dizendo que iam dar esta licença só porque são bonzinhos? Acorda meu! quer ser sabichão mas não passa de um bocó que nem sabe o que é CLT!

          • Meu querido, tudo isso está no ART 7 da constituição. Houve alguma alteração na constituição?

          • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

            CLT é uma porcaria ultrapassada e os sindicatos só servem para apoiar o governo corrupto do PT que deixou 19 milhões de trabalhadores desempregados com o apoio dos SINDICATOS

          • Blumenau-SC disse:

            Acorda pelego. Vai trabalhar. Para de ficar encostado no sindicato

          • Como é duro discutir com empregado. Meu amigo todo empresário pega o custo total que ele quer gastar para seu empregado e divide por 13. Vc acha mesmo que tem 13 ??? kkkkk Vai sonhando que vc tem muitos direitos. Enquanto isso nos EUA não existe CLT…..americano ganha 3x mais que vc e paga 3x menos em todos os produtos.Vou falar mais nada….não adianta falar com pessoas doutrinadas desde a infância.

          • Mirza disse:

            Mas quem consegue exercê-lo?

          • mario perz disse:

            que você também usufrui, na certa!!!!

          • Vanderlei Lima disse:

            Direito de quem, cara pálida? Certamente, não são dos trabalhadores, sobretudo da iniciativa privada. Como você justifica essa sua afirmação, sendo o Brasil um dos países de maior concentração de renda do planeta? É um nonsense muito grande falar dessa maneira. Nem quem ganha em cima dos pobres consegue justificar essa afirmação. É estupidez, no mínimo.

          • Joel Paulo disse:

            Quem tem renda é porque produz. Quem não tem, produziu pouco ou nada. É ou não é isso?

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Ah é!!!! Me diga quem está melhor a Suécia onde a jornada de trabalho é de 6 horas e 45 dias de férias anuais, ou o Mexico onde a jornada chega a incríveis 66 horas ou a Nigéria onde o direito a ferias é de 5 dias.

          • Paz disse:

            Vc quer comparar a Suécia com o brasil não tem como né o Brasil está virando uma Venezuela faz tempo

          • Juan Carlos Llamaviva disse:

            Os direitos dos carteiros foram conquistados por essa corja de corruPTos? Va para a CUT que o pariu.

          • Pedro Oliveira Sprejer disse:

            Juan, CUT é uma central sindical. Com certeza, o sindicato dos carteiros obteve muitas vitórias. Você vai estudar um pouquinho pra saber? Ah, você não vai. Mais fácil perguntar pra Veja no que acreditar, né? É virar idiota útil repetindo bobagem.

          • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

            CUT É UMA CENTRAL SINDICAL A SERVIÇO DO GOVERNO DOS LADRÕES DO PT QUE DEIXARAM 19 MILHOES DE TRABALHADORES DESEMPREGADOS TUDO COM O APOIO DA CUT E DE OUTROS SINDICATOS.. OS CARTEIROS OBTIVERAM VITORIAS? UHEUHEUHUHE VAI ESTUDAR VOCE CARA OS PETRALHAS COM O APOIO DOS SINDICATOS METERAM A MÃO ATÉ NA APOSENTADORIA DOS CARTEIROS VOCE NÃO VAI ESTUDAR PORQUE SEU LIDER POLITICO É UM SEMI ANALFABETO E CORRUPTO QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA E VOCE APOIA O GOVERNO DOS LADROES DO PT .. É VIRAR MORTADELA INUTIL REPETINDO PORCARIAS TIPO VAI LER A VEJA BLA BLA BLA

          • Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

            Quanta falta de informação.

          • Paulo Moreira disse:

            Juan Carlos, deixe de ser baixo nível. Vergonha alheia.

          • Oyama Pereira disse:

            Na verdade foram, em grande parte, concedidos por parlamentares interessados em votos e no lombo do país.

          • Que direito ? Acorda meu filho CLT não tem direito nenhum..vc é roubado deixando seu dinheiro no FGTS rendendo menos que inflação. Povinho burro que acha que tem algum direito com CLT

          • Fernando Vieira disse:

            Quem tem enganou que o dinheiro do FGTS é seu? O rendimento da aplicação é péssimo, mas só quem acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa é que acha que, se acabassem com o FGTS a alíquota que as empresas depositam seria acrescentada ao salário do trabalhador

          • Nos EUA funciona assim e na maioria dos países desenvolvidos. Povo entende nada de mercado. Se acham que empresário explora tanto, me responda porque todos não pagam apenas o salário mínimo por lei ??? Afinal como empresário vc pode pagar salário pra todos. Porque vc acha que empresas pagam mais ?? Povo sem noção

          • Fernando Vieira disse:

            Agora entendi. Por isso que o país tá assim. Suponha que o empresário tenha 500 funcionários. Ele deposita 8% do salário de cada um a título de FGTS. De repente a reforma trabalhista hipoteticamente acaba com isso. O que ele faz:
            A) da 8% de aumentar ei para todos os funcionários.
            B) pega essa grana que economizou, compra passagem de primeira classe na Emirates e sai de férias pra Dubai.

            Eu vou na B

          • Roberto disse:

            Eu não vou nem de A nem de B pela simples razão de que se a maioria tivesse realmente lido a proposta de reforma trabalhista teria se dado conta de que absolutamente nenhum dos direitos foram retirados. Estão todos lá intactos, ouve sim uma proposta de maior dialogo entre patrão trabalhador sobre certos pontos que nem chega a ser obrigatório.

          • Paulo Moreira disse:

            Ouve ou houve?

          • Joel Paulo disse:

            Pois é, Roberto, há quem comente sem ler. São comentaristas de cabresto. Só repetem o que ouviram nem sabem onde.

          • tony2042 disse:

            Não foram porque não havia redes sociais. Mas, houve greves e muitas manifestações, com conquistas pontuais, até que Getúlio Vargas se viu forçado a outorgar a CLT. O livro “Trabalho Urbano e Conflito Social”, do historiador Bóris Fausto, o ajudará. Leia, estude, e deixe de escrever impropriedades.

          • Roberto disse:

            Getúlio foi um ditador todo poderoso que mandava e desmandava, dizer que ele foi forçado a outorgar a CLT isso sim é uma impropriedade, e das grandes!!A CLT foi baseada nas leis trabalhistas do ditador fascista Mussolini o qual Getúlio tanto admirava.

          • Blumenau-SC disse:

            Vai reclamar teus direitos sociais na Venezuela seu pelego bolivariano

          • Pedro Oliveira Sprejer disse:

            Vai estudar, asno! Usa o google.

          • Blumenau-SC disse:

            Vai trabalhar pelego. Larga o sindicato que isso ai não é futuro. Vai viver comendo mortadela a vida toda ? Acorda. Agora que acabou a contribuição sindical eles vão dar capim pra voces comerem. kkkkkk Acabou o dinheiro pra mortadela. https://uploads.disquscdn.com/images/3f033ab6e6cf947cb6d9c7e142987eadbb984ecfce18cdce286f8bd58602f4d0.png

        • Donizete Reis disse:

          é vc que luta ? manezão Junior PG2 Oceânico, se não for o sindicato o governo da 1% de reajuste salarial e vc tem que engolir se vc não for empresario deve ser um pelegão do seu patrão que vive fazendo churrasco pra chefe pra não perder a boquinha.

          • Adriano Hillesheim disse:

            Oyama Pereira, Por favor, quem é essa delícia aí no seu avatar?

          • Urso panda disse:

            não tem que lutar nada, tem que produzir. Se você não produzir você não recebe.

          • Fátima Barbosa disse:

            Na sua opinião, então, temos de ser escravos, né? Que ser humano desprezível você deve ser….

          • Leo Pensador disse:

            Não confunda … a atitude dele é de Wall Street e não de Cuba … voce parece que tem um mantra que se aplica a tudo. Pense. Cabeça é pra pensar.

          • Ademir Novi disse:

            Boa, Sr. Léo! O pessoal faz muitos comentários MAL-EDUCADOS e de BAIXO-NÍVEL! Infelizmente, o nosso “Ex” , além de comandar o projeto que nos trouxe para esta situação-não foi por falta de aviso!- “doutrinou” seus fans para NÃO LEREM. Então… deu-no-que-deu…

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            AH!!!! Quer dizer então que o senhor concorda em trabalhar 12 horas por dia, durante 49 anos só pra ser contra a doutrinação. Aí eu te pergunto, quem está sendo doutrinado? Hein, hein????

          • Blumenau-SC disse:

            Em alguns países os sindicatos são apoiados por trabalhadores porque trabalham em nome deles e não em nome de um partido político corrupto . Sobre a previdência nunca foi 49 anos pra se aposentar . Na primeira proposta, 49 anos era o tempo pra receber 100% da média. Com 25 anos e idade mínima já poderia se aposentar. Então não espalha mentiras plantadas por sindicalistas . Esses mesmos 49 anos mudou pra 40 na segunda proposta. E ninguém será obrigado a trabalhar 12 horas por dia. Isso é outra mentira plantada. Existe um limite semanal. 12 horas é o limite por dia. Obviamente se voce trabalhar 12 horas num dia não poderá trabalhar os outros dias da semana 12 horas também. A contribuição sindical não será proibida. Será opcional. O trabalhar que quiser continuar pagando, que pague. Problema de cada um se quiser financiar os abadas da CUT e a mortadela da pelegada.

          • Blumenau-SC disse:

            Acorda mulher. E porque em outros países com menos de 100 sindicatos os trabalhadores não são escravos ? Não adianta ficar com mi mi mi. Acabou a mamata de voces. Vai te que trabalhar de verdade agora

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Acorda vc meu caro. Nos países onde os sindicatos são apoiados pelos trabalhadores, não existe esravidão. Você pode aceitar trabalhar 12 horas por dia durante 49 anos, para acabar com a contribuição sindical. Eu não!!!!!! Vamos sim discutir o fim da contribuição mas não às custas de direitos duramente couistados, com ajuda dos sindicatos, diga-se.

          • Blumenau-SC disse:

            Em alguns países os sindicatos são apoiados por trabalhadores porque trabalham em nome deles e não em nome de um partido político corrupto . Sobre a previdência nunca foi 49 anos pra se aposentar . Na primeira proposta, 49 anos era o tempo pra receber 100% da média. Com 25 anos e idade mínima já poderia se aposentar. Então não espalha mentiras plantadas por sindicalistas . Esses mesmos 49 anos mudou pra 40 na segunda proposta. E ninguém será obrigado a trabalhar 12 horas por dia. Isso é outra mentira plantada. Existe um limite semanal. 12 horas é o limite por dia. Obviamente se voce trabalhar 12 horas num dia não poderá trabalhar os outros dias da semana 12 horas também. A contribuição sindical não será proibida. Será opcional. O trabalhar que quiser continuar pagando, que pague. Problema de cada um se quiser financiar os abadas da CUT e a mortadela da pelegada

          • José Luiz disse:

            Na boa…discutir se sindicato é bom ou não para o trabalhador, faz parte, mas enganar com estes textos que fala sobre trabalhar 12 horas por dia durante 49 anos é achar que a população é retardada. O texto da regra diz que se vc trabalhar 12 horas num dia, no outro vc tem que descansar. No total, a quantidade de horas semanais é a mesma. Vamos falar a verdade, sem mentiras cabeludas. Sobre os 49 anos anos, também não é verdade, pois o texto que o governo tenta aprovar é de 40 anos de contribuição para receber o salário integral, sem o fator previdenciário. Só para esclarecer, sou contra as reformas que o governo está tentando fazer, nos moldes que está sendo negociado. A conta está caindo somente nas costas do trabalhador comum.

          • Maria Alice disse:

            Fátima, você é daquele “país” que trabalhar é ser escravo? Com essa mentalidade que os nossos políticos só roubam, porque é vergonha trabalhar.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Não minha caa. Fatima quer ser de um pais (como a maioria dos países europeus) onde trabalhar não é sinonimo de escravidão.Onde a jornada de trabalho é de 6 horas e se tem um salário digno. Onde por a licença maternidade chega a 480 dias e a mãe e o pai não são considerados vagabundos ou aproveitadores. Onde se tem férias de 45 dias por ano. E por aí vai.

          • Blumenau-SC disse:

            Ela é sindicalista então é normal ela achar que trabalhar é ser escravo . Sindicalistas tem alergia a trabalho

          • Junior Ardenghe disse:

            Acordá Fátima, é só trabalhar os direitos são os mesmos

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Acorda tu Junior. Os direitos dos trabalhadores estão ameaçados. Ou vc ache que basta trabalhar para que o tempo de contribuição continue em 35 e não vá para 49 anos???

          • Blumenau-SC disse:

            Ta repetindo a mesma mentira pra todos ? Quanto o PT esta te pagando ? Em alguns países os sindicatos são apoiados por trabalhadores porque trabalham em nome deles e não em nome de um partido político corrupto . Sobre a previdência nunca foi 49 anos pra se aposentar . Na primeira proposta, 49 anos era o tempo pra receber 100% da média. Com 25 anos e idade mínima já poderia se aposentar. Então não espalha mentiras plantadas por sindicalistas . Esses mesmos 49 anos mudou pra 40 na segunda proposta. E ninguém será obrigado a trabalhar 12 horas por dia. Isso é outra mentira plantada. Existe um limite semanal. 12 horas é o limite por dia. Obviamente se voce trabalhar 12 horas num dia não poderá trabalhar os outros dias da semana 12 horas também. A contribuição sindical não será proibida. Será opcional. O trabalhar que quiser continuar pagando, que pague. Problema de cada um se quiser financiar os abadas da CUT e a mortadela da pelegada

          • wado filho disse:

            Esse é o urso bunda vai queima seu anel canalha puxa a capivara que é ladrão

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Então você concorda em trabalhar 12 horas por dia, durante 49 anos pra se aposentar? Cara vair trabalhador assim no escambau.

          • Blumenau-SC disse:

            Não tem vergonha de mentir tanto assim ? Em alguns países os sindicatos são apoiados por trabalhadores porque trabalham em nome deles e não em nome de um partido político corrupto . Sobre a previdência nunca foi 49 anos pra se aposentar . Na primeira proposta, 49 anos era o tempo pra receber 100% da média. Com 25 anos e idade mínima já poderia se aposentar. Então não espalha mentiras plantadas por sindicalistas . Esses mesmos 49 anos mudou pra 40 na segunda proposta. E ninguém será obrigado a trabalhar 12 horas por dia. Isso é outra mentira plantada. Existe um limite semanal. 12 horas é o limite por dia. Obviamente se voce trabalhar 12 horas num dia não poderá trabalhar os outros dias da semana 12 horas também. A contribuição sindical não será proibida. Será opcional. O trabalhar que quiser continuar pagando, que pague. Problema de cada um se quiser financiar os abadas da CUT e a mortadela da pelegada

          • LuisPrudente disse:

            Donizete Reis arruma sua mala e vaza pra Cuba ou Venezuela seu vagabundo.

          • narcio baldi disse:

            O que tem Cuba com isto?

          • LuisPrudente disse:

            Os esquerdopatas idolatram a ditadura cubana. Querem fazer o mesmo aqui. Então que corram para lá e sejam felizes onde falta de tudo e se criticar o regime ditatorial resta o “paredon”.

          • narcio baldi disse:

            Pra que ir pravenezuela se aqui tá bem pertinho de virar uma

          • LuisPrudente disse:

            Espero não estar vivo se isto acontecer. kkkk

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            E você vai para os EU, lá vc vai ser rei!!!!

          • LuisPrudente disse:

            Não chega a tanto. Sempre fui bem tratando lá. Gosto muito daquele país, mas ainda prefiro o Brasil sem o PT e outros esquerdopatas.

          • Nereu disse:

            Sindicato só tem vagabundo.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Mas nenhum puxa saco de patrão.

          • Gregorio Luiz disse:

            Outro ou é um pelego safado ou ptralha pateta amestrado inútil e otário. Fora sindicatos. Escola de corruptos.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Pior que ptralha ou pelego é ser capaho se politico e de patrão corrupto.

          • Edifício Marahú disse:

            Eu prefiro negociar e não depender de sindicato se não eu tô é lascado e ainda tenho que dar parte do meu salário para sustentar um bando de sangue-sugas! CHEGA! 100% reforma trabalhista JÁ!!!

          • Rocco Sousa Moura disse:

            Você acha que voce sozinho tem poder pra negociar com patrão, acorda meu camarada

          • Renata Conceição Machtans disse:

            Chega de vagundo que se diz defensor do trabaiadô, e o trabaiadô só aqui ò.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            chega de puxa saco que se diz trabalhador!!!!

          • Carlos0705 disse:

            O problema é que fora do periodo de negociação de salários, vocês ficam de boa, né ?. Vida boa demais a nossas custas. Pouco retorno para o muito que vocês recebem. Essa é que é a realidade, malandrões cínicos. Vocês já encheram o saco com essas arruaças políticas apoiando um partido , comprovadamente, de SUPER CANALHAS. Vocês são uns cara de pau !. Isso é o que vocês são !.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            ora, ta com inveja. forme uma chapa e dispute o sindicato.

          • Joel Paulo disse:

            Se eu for competente, o patrão não me negará o que mereço.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            cara vc é sortudo, me empresta essa patrão

          • Belini Azi disse:

            Você quer dizer competente ou puxa saco?

          • Edifício Marahú disse:

            ô, sempre negociei, utilizo o padrão americano, tenho currículo, formação e vários cursos que me faz destacar dos demais, ganho mais, eu estou feliz, meu patrão está feliz e eu gerencio meu dinheiro ao invés do governo (FGTS), vai por mim, ganho muito mais. além do que todos meus direitos estão garantidos pelo Art. 7º da nossa constituição. a reforma não retiram um direito sequer do trabalhador, mas tem a grande vantagem de acabar com a obrigatoriedade sindical, o câncer do trabalhador, sei o que estou falando, vai por mim. vai por mim.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            continu assim, logo, logo vc vai disputar com os Bil Gates da vida como o mais rico do mundo.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Não, ele quer o saco do patrão so pra ele sozinho.

          • tony2042 disse:

            Você não tem cacife para negociar nada. Do outro lado está o poder econômico. Você, como qualquer trabalhador, apenas conta com a força de trabalho braçal ou intelectual. Você é hipossuficiente, embora aja como autossuficiente

          • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

            quem não tem capacidade é você que da seu dinheiro a sindicatos pelegos para que eles apoiem por exemplo governos corruptos como o do PT que passou 13 anos roubando o povo Brasileiro e deixou 19 milhões de trabalhadores desempregados com o apoio dos SINDICATOS.

          • tony2042 disse:

            Desequilibrado mental. Sou patrão desde os 21 anos. Não sou político, mas vocês, ralé, necessitam dos sindicatos. Senão, enfiamos nos rabos de vocês.

          • Junior Ardenghe disse:

            Ótimo,quem não gosta de trabaia,tem que procura sindicato pelego pá se apoia.. bando de vagabundos… Agora acabou à tetinhaaaa

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            não meu caro, quem não gosta de trabalhar fica puxando o saco do patrão. Quem procura sindicato são os trabalhadores que não tem medo de serem despedidos, pois sabem de seu valor e sabem que conseguem emprego graças sua capacidade profissional.

          • Rocco Sousa Moura disse:

            Hehehehe exatamente, era isso que eu queria dizer, se não tiver alguém pra ti representar que saiba negociar com o patrão, você tá frito, eu digo, se não fosse o sindicato que me representa frente ao governo eu tava era frito, a maioria das conquistas que temos foi graças ao nosso sindicato que enfrentou os governos do DF ao longo dos anos, e não sou eleitor de pt de psdb, odeio políticos.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Ralé???? Olha só o tratamento que o patraozinho da aos trabalhadores. Mas você tem razão patróezinhos como vc so querem mesmo é enfiar no rabo dos trabalhadores.

          • Ermelindo Rodrigues disse:

            Tony , dei altas rizadas lendo o seu comentário , mas parabéns pela franqueza , ” necessitam dos sindicatos Senão , enfiamos no rabo de vcs ” e “do outro lado está o poder econômico ” . É uma pena grande parte dos patrões não estarem alinhados ao pensamento de H .FORD em relação capital / trabalho . E mais lamentável ainda é ver sindicatos desviarem a contribuição do trabalhador , mas existem alguns que nos representam bem . Continuo rindo . Um abraço .

          • Belini Azi disse:

            E esses merdinhas ai empregadinhos puxando saco do patrão achando que o patrão está um pouquinho só preocupado com o trabalhador. Deixa acabar o sindicato pra ver como fica as coisas, seus empregadinhos de merda.

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            meu caro, a contriuião sindical foi criada em 1943, muito, mas muito antes do PT. E, se vc não sabe, a ontribuiçao sindical ainda continua em vigor porque os sindicatos patronais como por exemplo a FIESP (sim a FIESP aquela do pato amarelo cujo presidente recebeu dinheiro de propina) nunca quiseram acabar com ela. Ou vc acha que são os trabalhadores que mandam no Cogresso.

          • Belini Azi disse:

            Verdade.

          • narcio baldi disse:

            Boa.

          • Aguinaldo Euzebio disse:

            Puxa vida e tanto fdp pobre de direita que da ate nojo!!!

          • Carlos0705 disse:

            Agujinaldo Euzebio – vc é de esquerda mas tem preconceito contra pobre ….interessante, não ?

          • Daniel disse:

            Direita e Esquerda usam os pobres como lhes convém!

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Não meu caro. Aguinaldo não tem preconcento contra pobre. Ele consegue entender, assim como eu, pobre defender o patrão, contra seus proprios interesses.

          • Blumenau-SC disse:

            Trabalhista e previdencia. já. Urgente . pau nessa pelegada que não trabalha e não deixa trabalhar. bando de vagabundos

          • PARANÁ disse:

            Pelego,deve ser um empreendedor SONEGADOR que esta quebrando a previdência….PELEGO!!!

          • Blumenau-SC disse:

            Quietinho ai pelego que eu pago teu salário com minha contribuição sindical . Mas isso foi até esse ano. Agora vai procurar um emprego de verdade porque não vai da mais pra ti ficar encostado num sindicato. Aproveita que voce é do Paraná e manda um abraço pro nosso herói Dr Moro. https://uploads.disquscdn.com/images/3f033ab6e6cf947cb6d9c7e142987eadbb984ecfce18cdce286f8bd58602f4d0.png

          • Daniel disse:

            Tem de acabar com essa vagabundagem de aposentadoria! Previdência só serve pro governo usar dinheiro de quem trabalha para pagar os votos do congresso!

            O país precisa de gente trabalhando enquanto conseguir ficar de pé ou mexer as mãos!

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            lllllllllllllll falou a voz da sabedoria, patronal é logico.

          • Blumenau-SC disse:

            Obrigado por concordar . Pau na pelegada

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Meu caro, se vc quer ser escravizado, problema teu. Não queira que os demais trabalhadores sejam esravizados como vc.

          • Edifício Marahú disse:

            Que parte você não conseguiu entender que negociando com meu patrão estou muito melhor do que antes? E ainda continuo com todos os meus direitos garantidos. Voce tem sindicato? É isso, quer continuar a explorar os trabalhadores?:

          • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

            Manezão é quem acredita em Sindicatos pelegos todos a serviço do governo corrupto dos ladrões do PT.. O Governo dos ladrões do PT COM O APOIO DOS SINDICATOS deixou 19 milhões DE TRABALHADORES DESEMPREGADOS. Pelegão é quem coloca ABADA da CUT ou de outro sindicato qualquer e depois fica na rua DESEMPREGADO e comendo Mortadela enquanto os lideres de sindicatos e os Petralhas ladrões comem CAVIAR

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Manezão é quem concorda em trabalhar mais 14 anos (de 35 para 49 anos) pra se aposentar, ,manezão é quem concorda que sua jornada de trabalho passe de 8 para 12 horas só pra acabar com o imposto sindical. Nós da CONLUTAS sempre fomos contra o imposto sindical, mas NUNCA barganharemos o fim dele para trabalhar mais 14 anos e mais 4 horas por dia. Isso sim é ser mané.

          • Blumenau-SC disse:

            Acorda pelego. Essa catrefa de sindicalistas ta cagand e andando pro trabalhador . Porque voce acha que tem 17 mil sindicatos no Brasil ? Só estão mamando na contribuição sindical. Foi a melhor coisa que existiu no governo Temer esse fim da cobrança . Só por isso já valeu a demissão da dilmanta

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Acorda vc. Vc não tá vendo que o seu querido temer está colocando o fim da contribuiçao sindical em troca de mais 14 anos de trabalho para se aposengtar???? Vc acha justo essa troca??? Eu não.

          • Blumenau-SC disse:

            Petista mentiroso. Em alguns países os sindicatos são apoiados por trabalhadores porque trabalham em nome deles e não em nome de um partido político corrupto . Sobre a previdência nunca foi 49 anos pra se aposentar . Na primeira proposta, 49 anos era o tempo pra receber 100% da média. Com 25 anos e idade mínima já poderia se aposentar. Então não espalha mentiras plantadas por sindicalistas . Esses mesmos 49 anos mudou pra 40 na segunda proposta. E ninguém será obrigado a trabalhar 12 horas por dia. Isso é outra mentira plantada. Existe um limite semanal. 12 horas é o limite por dia. Obviamente se voce trabalhar 12 horas num dia não poderá trabalhar os outros dias da semana 12 horas também. A contribuição sindical não será proibida. Será opcional. O trabalhar que quiser continuar pagando, que pague. Problema de cada um se quiser financiar os abadas da CUT e a mortadela da pelegada

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Melhor coisa do governo Temer? Rretirar direito dos trabalhadores, como por exemplo o tempo de contribuição paassar de 35 para 49 anos? Melhor coisa extender a jornada de trabalho para 12 horas? Melhor coisa permitir que as férias sejam parceladas de acordo com o interesse do patrão? Melhor coisa permitir que a mulher lactante trabalhe em condições de insaalubridade??? Melhor coisa pra quem???? Para os trabalhadores garante que nao é.

          • Blumenau-SC disse:

            Para de mentir petista. Em alguns países os sindicatos são apoiados por trabalhadores porque trabalham em nome deles e não em nome de um partido político corrupto . Sobre a previdência nunca foi 49 anos pra se aposentar . Na primeira proposta, 49 anos era o tempo pra receber 100% da média. Com 25 anos e idade mínima já poderia se aposentar. Então não espalha mentiras plantadas por sindicalistas . Esses mesmos 49 anos mudou pra 40 na segunda proposta. E ninguém será obrigado a trabalhar 12 horas por dia. Isso é outra mentira plantada. Existe um limite semanal. 12 horas é o limite por dia. Obviamente se voce trabalhar 12 horas num dia não poderá trabalhar os outros dias da semana 12 horas também. A contribuição sindical não será proibida. Será opcional. O trabalhar que quiser continuar pagando, que pague. Problema de cada um se quiser financiar os abadas da CUT e a mortadela da pelegada

          • Ademir Novi disse:

            Sr. Donizete… que é isso? Pra não ser mal educado, recuso-me a opinar sobre o seu comentário. Só um detalhe: Que governo? Vejam: O Sr. Donizete acostumou-se com tudo centralizado no Governo! Foi essa filosofia, senhor Donizete, que nos trouxe até esse fundo de poço! PENSE! LEIA!

          • Junior Ardenghe disse:

            Donizete pettrlhasss,,,,, acabou a a mata vai trabaia vagabundo petista

          • Fernando Silva disse:

            PELA SUA “BARBINHA” DÁ PRA SABER QUEM É VOCÊ SR. DONIZETE…CHUPINZADA DO CACETE.

          • Junior Ardenghe disse:

            Vai trabaia o manezao,eu não preciso é não quero dar dinheiro pra sindicato pelego que vive das contribuições de quem trabalha, enquanto VC está trabalhando eles estão usufruindo de milhões que cai na conta gorrrda do sindicato todo mês e fazem a divisão da bolada com familiares.que beleza…

          • Jose Nazareth Ragazzini disse:

            Prefere trabalhar mais 14 anos e mais 4 horas por dia. Vai em frente, teu patrão agraadece!!!!!!

          • Blumenau-SC disse:

            pelego mentiroso. Em alguns países os sindicatos são apoiados por trabalhadores porque trabalham em nome deles e não em nome de um partido político corrupto . Sobre a previdência nunca foi 49 anos pra se aposentar . Na primeira proposta, 49 anos era o tempo pra receber 100% da média. Com 25 anos e idade mínima já poderia se aposentar. Então não espalha mentiras plantadas por sindicalistas . Esses mesmos 49 anos mudou pra 40 na segunda proposta. E ninguém será obrigado a trabalhar 12 horas por dia. Isso é outra mentira plantada. Existe um limite semanal. 12 horas é o limite por dia. Obviamente se voce trabalhar 12 horas num dia não poderá trabalhar os outros dias da semana 12 horas também. A contribuição sindical não será proibida. Será opcional. O trabalhar que quiser continuar pagando, que pague. Problema de cada um se quiser financiar os abadas da CUT e a mortadela da pelegada

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Não quer perder a boquinha hem pelegão?

          • Junior PG2 Oceânico disse:

            Sou profissional liberal, ser abjeto.

        • mario perz disse:

          Acho que as meretrizes são aquelas que te pariu e a que é a mãe dos teus filhos, seu coxinha nazi fascista, verdadeira hiena que come fezes e ainda sai rindo!!!

        • Fátima Barbosa disse:

          A Solange Santos tem toda razão. Não fossem Getúlio Vargas e, posteriormente, os sindicatos, com essa elite fascista que temos, ainda estaríamos na escravidão, com Lei Áurea ou sem ela. Estudem um pouco de História e acordem! Se são trabalhadores, conscientizem-se de que a jornada de 8 horas, férias e outros direitos trabalhistas só foram possíveis graças a muita luta dos sindicatos. Se são empresários, sejam mais inteligentes, por favor, e percebam que se os trabalhadores ganharem mais e não estiverem preocupados apenas com a sobrevivência, vocês terão mais consumidores comprando seus produtos ou serviços. Raciocinem! Usem o cérebro um pouquinho. Ele é mais útil para raciocinar do que como órgão excretor.

          • celso disse:

            O que acho interessante são que os brasileiros adoram ir trabalhar nos EEUU, onde não tem nenhum privilegio trabalhista, cada um vale pelo que produz, não tem saúde paga pelo governo etc e todos acham ótimo, salários altíssimos. Agora com mais de 15.000(países desenvolvidos ex da Europa não chegam a 200)nossos Sindicatos maioria parasitas, com uma Justiça do Trabalho que detêm + 95% das Ações Trabalhistas do mundo, acho que tem alguma coisa errada com essa legislação e sindicalistas – acham que tem de ter empregados fortes e empresas fracas… dificil nosso país.

          • Junior PG2 Oceânico disse:

            Parei no ditador Getúlio Vargas, que se baseou na Carta del Lavoro… do Mussolini.
            O que era Mussolini, imbecil? Fascista, inepto.
            Volte a assistir TV, pois escrever não é seu forte.

        • tony2042 disse:

          Ela tem razão. Desde os anos 1917, os sindicatos organizados pelos anarquistas, lutaram para conseguir alguns direitos para os trabalhadores. Se há sindicatos dirigidos por pelegos, não podemos generalizar. Cabe aos trabalhadores, e só a eles, excluir estes pelegos

        • narcio baldi disse:

          Mal com eles pior sem eles

        • Sergio disse:

          Estamos diante do primeiro honesto que é contra o sindicato por isso não aceitou o aumento negociado pelo sindicato. Cai fora mané safado lacaio de patrão . garanto que oferece até a muié pra eles então

          • Junior PG2 Oceânico disse:

            Não sou proxeneta, caro Sergio. Qual o preço do bagulho que vc tem em casa?
            Dou 15 mangos… chorando.

        • Jose Nazareth Ragazzini disse:

          Absurdo é concordar em trabalhar mais 14 anos,pra se aposenar absurdo é concordar em trabalhar 12 horas por dia, absurdo é concordar que a mulher lactante trabalhe em condições de insalubridade, absurdo é abdicar das férias e 13 salario, só pra acabar com o i posto sindical.

          • Junior PG2 Oceânico disse:

            Definitivamente você não leu nada a respeito das reformas. É só mais um a repetir sem parar o que seus mentores ordenam… e como não converso com robôs, deixo aqui minha reflexão para não mais voltar.

      • Richard Lancelot disse:

        kkkk… sindicato ? jura mesmo ??? eles só serviram pra atrapalhar minha carreira.. hoje sou autonomo e ganho muito mais.. se houvesse livre negociação ganhariamos muito mais.

        • Arthur Coimbra disse:

          Sindicatos são o câncer do pais. Só existem para colocar políticos corruptos no poder.

          • Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

            Muito burro!

          • Richard Lancelot disse:

            kkkk pq ganho mais dinheiro e negocio meu proprio ganho ? kkk sou autonomo xará.. e isso faz de mim burro ? kkkk burro é vc !

          • Paulo Moreira disse:

            A situação sua foge à regra. Ou você imagina um balconista autônomo, um auxiliar de serviços gerais autônomo com ganhos acima daqueles que profissionais celetistas têm? Tente sair da sua caixinha e ver o mundo aqui fora. A reforma vai prejudicar justamente os mais pobres, com uma terceirização irrestrita e, para os registrados, com a negociação diretamente com o empregador, se sobreponto às leis. Que poder de barganha terá um empregado cujo acesso à informação é muito limitado, cujo conhecimento de legislação é muito restrito?

          • Richard Lancelot disse:

            Nisso eu concordo. Por isso a situação jamais pode ser generalizada. Talvez seja a hora para que muitas profissões não sejam sindicalizadas porém outras devem e precisam ser. Dependendo do nivel do profissional ele não precisa do sindicato para negociar seus ganhos com a empresa e em algumas situações..mesmo sem precisar ele é obrigado a ter um sindicato. Como vc notou a situação precisa de um flexibilização os funcionários da produção por exemplo, não que seja uma condição prioritária mas faz todo sentido uma organização de classe.. no entanto os gerentes ou mesmo profissionais de informática podem negociar diretamente seus ganhos.

          • Richard Lancelot disse:

            Aliás.. tenho minha profissão e ganho muito mais.. médicos, advogados, dentistas.. muitas classes tem autonomos.. são todos burros ? kkkkk

        • Hélio disse:

          Chupa pica autônomo?

      • Eli Bussaglia disse:

        Sindicalista é tudo ladrão, basta ver o sindicalista mór.

      • Mirza disse:

        Concordo plenamente contigo. Realmente,pode haver problemas na gestão dos sindicatos, mas eu e uma categoria inteira dependemos dele para reinvindicar direitos. Nada vem de graça, mesmo. Só através de muita luta .

        • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

          DIREITOS? 19 MILHOES DE TRABALHADORES DESEMPREGADOS PORQUE OS SINDICATOS PASSARAM 13 ANOS APOIANDO O GOVERNO CORRUPTO DOS LADROS DO PT .. GRANDE DIREITOS UHUHEUHEE

          • Mirza disse:

            Respeito sua opinião,mas não acredito que seja por causa dos sindicatos que há desemprego . Não tenho partido! Tento fazer análises a partir de minhas observações e da minha própria realidade. No meu caso (não posso falar em nome de outras categorias),todas conquistas que tivemos foram através da atuação do meu sindicato. E a título de curiosidade,em 1931,o Governo Federal regulamentou, por decreto, a sindicalização das classes patronais e operárias. Atualmente, querem cortar o imposto sindical,mas manter o patronal. Acredita nisso? É para se pensar! Um forte abraço!

      • Luiz Carlos Moraes Hecker disse:

        Sindicalista só luta por si mesmo!!! Ñ conheci até hj, e olha q sou velho, nenhum q prestasse!!! Sindicalista é sinônimo de vagabundo aproveitador!!

      • Elber Rocha Barbosa Júnior disse:

        Kkkkkkkkk … isto é uma piada né

      • Albert La disse:

        SINDICATOS CUJOS PRESIDENTES SÃO MILIONÁRIOS

      • mario perz disse:

        comentário nota dez, diferente do coxinha Junior, mal educado, sem vergonha, verdadeiro pulha !!

      • Sergio Cintra disse:

        Sindicato só é bom para sindicalistas, vagabundos e analfabetos.. Não trabalham, não estudam e sugam de quem trabalha.. Graças a deus acabou a contribuição sindical obrigatária.. Quer dinheiro vão trabalhar

      • Paulo Delano B. Pinho disse:

        Luta de quem seu rídiculo. Que sindicalista fez algo por alguém? São todos uns encostados. Por eles, ficarão na mamata o resto da vida. Já participei de comissões sindicais qdo era empregado e só dá malas. Tudo isso aí é por conta do fim da mamata do imposto sindical, não admitem em hipótese alguma. Os que estão mamando continuam lavando a cabeça dos pobres coitados, analfabetos e incutindo só mentiras sobre a reforma da previdência e trabalhista.

        • Silveira disse:

          então vc faz parte do problema, fez parte de diretoria do sindicato e não lutou para espantar os “malas”. CONIVENTE!!!

          • Paulo Delano B. Pinho disse:

            Por estar cheio de picaretas e aproveitadores é que não fui eleito na comissão sindical. CAI FORA.

          • Paulo Moreira disse:

            Não foi eleito por falta de votos, ora! Se foi candidato e acha que só havia encostados, você queria encostar também?

          • Paulo Delano B. Pinho disse:

            Mané, não fui eleito, simplesmente por não entrar na chapa. Fui convidado, mas como nunca concordei com encostados, não aceitei.

          • Paulo Delano B. Pinho disse:

            Mané, não participei do sindicato, fui convidado, mas como nunca concordei com encostados, não aceitei participar da chapa.

      • Roger Br disse:

        Vamos rir muito quando os empresários exigirem 12 horas diárias de trabalho a troco de um salário mínimo,quero ver a quem o trabalhador vai recorrer.A escravidão de amanhã será o preço cobrado pela ignorância de hoje.

      • Manuel Cardoso disse:

        No Brasil, sindicato e lideres sindicais só lutam pelas suas regalias, vivem as custas do trabalhadores. Pelo número de sindicatos q temos no pais, os trabalhadores brasileiro deveriam ter mais direitos e benefícios do que os trabalhadores de outros países. A contribuição sindical tem que ser facultativa, contribui que acha o o sindicato a fez por merecer.

      • Nereu disse:

        Sindicato é covil de ladrões. Bandidos.

      • Gregorio Luiz disse:

        Sindicatos são escola de corruptos.

      • Gregorio Luiz disse:

        Quero ver essa facção corrupto falida.

      • Gregorio Luiz disse:

        Trabalhei 40 anos nunca vi um sindicalista honesto.

      • Eduardo Spinelli disse:

        Hipocresia é pouca né

      • Vladimir Lacerda disse:

        Não restam dúvidas,pois é quem nos representa. Se um ou outro sindicalista é bandido como paulinho da força isto não invalida a luta de tantos outros. Detalhe nem sou sindicalizado,mas respeito a luta da minha classe, ou seja, a classe que gera riquezas de verdade. O assalariado.

      • Eduardo disse:

        Quem ainda vê o mundo através da luta de classes parou nos anos 1950.

      • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

        Solange Deixa de conversar Bosta que os Sindicatos pelegos do Brasil todos a serviço do Governo Corrupto do PT o Governo mais corrupto da historia do Brasil passaram 13 anos deixando o trabalhador de lado e apoiando toda a ladroagem do governo corrupto do PT e o resultado foi que o Governo Corrupto do PT tirou direitos dos trabalhadores matou aposentados de fome Governo do PT que criou e fez valer a lei 89/90 onde o aposentado só se aposenta quando morre e o Governo Corrupto do PT DEIXOU 19 MILHÕES DE TRABALHADORES DESEMPREGADOS esse foi o saldo de milhares de sindicatos inúteis mantidos as custas de dinheiro do próprio trabalhador e do apoio dos sindicatos ao governo corrupto do PT.. AS LEIS SÃO APROVADAS PELOS DEPUTADOS E SENADORES E OS SINDICATOS PELEGOS TODOS APOIAM QUALQUER LIXO QUE OS COMUNISTAS E PETISTAS APROVAM PORQUE NÃO DEFENDEM O TRABALHADOR E SIM O GOVERNO CORRUPTO DAS ESQUERDAS

        • Paulo Moreira disse:

          Depois que vi Bolsonaro 2018 já desisti de argumentar. Não tenho paciência pra acéfalos.

          • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

            O Único acéfalo aqui é você mortadela eleitor do governo dos ladrões do PT vá visitar seus ídolos Petralhas nos presídios e fique lá com eles

      • Blumenau-SC disse:

        Acorda pelega. Denunciar como se os sindicatos não são obrigados a prestar contas ?. O 9dedos vetou essa proposta . Porque será né ?. Acabou a mortadela de voces . Esse ano foi a última paga com contribuição sindical . Vão trabalhar agora seus vagabundos

      • Marcos Vasconcelos da Cruz disse:

        Mas os dirigentes dos sindicatos estão ricos, os sindicatos por exemplo não foram as ruas protestar contra o desmantelamento da Petrobras, e fundos de pensão

      • Ademir Novi disse:

        Solange: Infelizmente, você não está citando TODOS os Sindicatos.
        As reformas são boas e estou de acordo que o Imposto Sindical não nos seja IMPOSTO! . É só verificar como funciona em outros países.(Claro.. não me refiro à Venezuela..). Outra coisa: Petista honesto e inteligente, como diria Padre Quevedo: “NON EQXISTE”!.

      • PAULO ALBERTO disse:

        Mais uma vadia pelega de sindicato…vai ter de trabalhar agora vagaba…de verdade e produzir algo de útil ao país

      • cupido disse:

        Não me faça rir que dói os dentes.

      • Milton Sanches disse:

        conversa fiada!! Estão todos em Brasília depois de usarem os sindicatos como palanque.Fora sindicalistas!!

      • Fernando Silva disse:

        VAI TRABALHAR DONA SOLANGE SANTOS.

      • panndo disse:

        Só pela quantidade de sindicatos que existe no Brasil, sabemos que é uma boa maneira de ganhar dinheiro ás custas do trabalhador.

      • Ricmec disse:

        Por que será que o Brasil tem mais de 15mil sindicatos??? Será que é meeesmo por conta de querer defender os trabalhadores ??

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Apenas mais uma categoria que nunca soube o que é trabalhar. Fim dos sindicatos, são todos pelegos de patrões e/ou capachos de políticos!.

      • Belini Azi disse:

        Concordo plenamente com a Solange. Como aqui, no uol, a maioria ou é patrão ou é pelego, estão ai torcendo para que a única classe que defende os interesses dos trabalhadores seja extinta, jogando-os nas mãos de empresários sem escrúpulo que vale tudo para o lucro sobre o lucro.

    • Silveira disse:

      Deus o livre dar um dia de trabalho, pra quem briga por vc, agora dar 5 meses do seu trabalho pro governo, aí tudo bem….
      Povo gado

      • Arthur Coimbra disse:

        Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla. De qual sindicato vc e Vaca? Se eu sou gado eu sou boi e se vc também e gado vc e vaca. Muuuuuuuu

        • Anônimo disse:

          Arthur Coimbra, ela é do mesmo sindicato que saiu a puta da sua mãe, aquela que chupiscou, e você nasceu, seu porco escroto.

          • marcelo disse:

            e a sua tá na esquina agora

          • Anônimo disse:

            kkk

          • Giannini Intermediações Silva disse:

            petralha vs coxinha quando que essa brigas vao acabar ou acabar com brasil ,uns idolatram aecio neves e outros lula por isso que esse pais nao vai pra frente , um quase faliu a petrobras o outro perdoa bilhoes de impostos de empresas ,quem sempre se ferra e o povo

          • Arthur Coimbra disse:

            Agora sim. Agora vc explicou direito. E no mesmo sindicato que a sua mãe da pra geral né. Porque vc não falou antes. kkkkkkkk

        • Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

          Você esta mais para burro!

        • Silveira disse:

          Vai jegue, vai trabalhar até o final da vida e agradecendo por receber poucas chicotadas e um balda dágua e um pouco de feno no fim do dia.

      • Curious Jorge disse:

        Briga por vc?
        Doente mental. Só posso dizer isso.

        • Silveira disse:

          governo e empresários brigam por mim….e eu que sou doente mental… Se não gosto do sindicato que me representa, só participar e mudá-lo…..ah, mas é mais fácil reclamar na internet e fazer o jogo de quem tá cagando pra gente.

    • Donizete Reis disse:

      e por causa de gente igual a vc que o Brasil ta chei de ladrões e corruptos no congressso Lightbar Led, pra vc e uma mão na roda deve ser impresario

    • Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

      blablablablabla….. tsc tsc

    • Jorge disse:

      Está usando o argumento errado. Os sindicatos estão cheios de bandidos e militantes de esquerda, mas isso não faz deles um mal ao trabalhador. Os sindicatos são necessários, e sem eles os trabalhadores ficarão completamente à mercê do mercado. Já as reformas, estão são sem dúvida necessárias, mas ainda mantém direitos adquiridos, privilégios e regimes especiais, por isso muitos as rejeitam.

      • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

        esta esquecendo que os sindicatos todos eles passaram 13 anos apoiando tudo que o governo corrupto do PT queria inclusive tirando direito dos trabalhadores e o resultado foi 19 milhões de trabalhadores desempregados? hoje não tem como separar o joio do trigo acho que os sindicatos representam um mal ao trabalhador sim já que não os defendem e defendem tudo da esquerdalha que estiver no poder

    • Farofakids Trader disse:

      trabalhador honesto jamais vai defender sindicato.. os que tao defendendo ai são os que tem uma boquinha la….

    • Antonio Rizonaldo Holanda disse:

      Você deve ser um bem sucedido empresário ou um cego.

      • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom disse:

        E VC DEVE SER DESSES MORTADELAS QUE SUAM ABADA DA CUT E CONTRIBUIRAM PARA QUE O PAIS TIVESSE 19 MILHOES DE TRABALHADOERS DESEMPREGDOS PORQUE OS SINDICATOS PELEGOS APOIARAM DURANTE 13 ANOS O GOVERNO DOS LADROES DO PT .. ESTUDE E TRABALHE PARA SER BEM SUCEDIDO E SE TORNAR EMPRESARIO SE DEPENDER DE SINDICATOS VC VAI FICAR SÓ COMENDO MORTADELA E SERVINDO COMO MASSA DE MANOBRA ..

    • José disse:

      Senhor Lightbar Led. Atualmente, o imposto sindical obrigatório é mais útil para os sindicados patronais que para os de trabalhador, pois muito dos sindicatos de trabalhadores não recebe imposto sindical. Exemplo, sindicados de funcionários públicos (municipal, estadual e federal; executivo, legislativo e judiciário), assim como as associações de servidores militares. Os sindicados de trabalhadores rurais também não recebem. Os sindicados patronais todos recebem um percentual por ano de cada empresa seja a empresa sindicalizada ou não e alguns sindicados de trabalhadores também recebem, entretanto, estes são sindicados, em geral, apagados e sem força. Que fará bem ao sindicalismo eles pararem de receber, pois também deixaram de existir, em geral, estes sindicados não são ligados a nenhuma Central sindical de ponta.

    • Leo Pensador disse:

      Jacú … tem que acabar a contribuição porque não deve ser obrigatória. Só que os patronais estão morrendo de rir porque eles não precisam da contribuição obrigatória que só representa 10% do $$ que entra. As Federações das Indústrias administram o dinheiro do SESI, e as outras do SENAC, SESC, e assim a nave vai caminhando solene pra dizimar os trabalhadores. Se informe melhor.

    • Roberto Da Silva disse:

      Acho que vc está enganado ruim com sindicalistas corruptos pior com patrões vampiros

    • igoissilva disse:

      e vc vai bater no gabinete do seu gerente e ele irá receber vc com festa, e irá negociar um ótimo aumento para vc… afinal, vc não precisa de ninguém…

    • André Costa Oliveira Filho disse:

      Entrou só pra comentar besteira.

    • Junior Ardenghe disse:

      Led, você tem toda razão,temos que acabar com esses sindicatos pelegos que acobertados pelo vermelhinho lulalata se mantiveram por vários anos sem lutar defender ninguém e so mamando!o povo duro esse nosso de entender que não suportam os mais essa palhaçada

    • Jose Nazareth Ragazzini disse:

      verdade!!!!! mas antes de acabar com a conribuição sindical essa raça de politico vai acabar com seu salario, com sua aposentadoria e você vai ser obrigado a trabalhar até 12 horas por dia. Aí vc reclama pro bispo ouj pro pastor ok

    • Renato Lopes disse:

      Uma ala da CUT sempre foi contra a contribuição sindical compulsória. o famigerado Imposto Sindical.
      Assim terminam com os sindicatos pelegos que vivem da contribuição. Porém, o trabalhador deve ter a responsabilidade de bancar o seu sindicato se esse for de luta e combativo. Se não houver isso, com os sindicatos sem recursos os poderosos e abastados irão fazer economia nas costas dos empregados. ,

  95. comentar2017@hotmail.com disse:

    não foi nada, a revolta verdadeira vai ser quando descobrirem que estão sendo enganados pela imprensa (grobo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie
Publicidade

Receba notícias também via