Vaccari: PT não tem caixa dois nem contas no exterior, diz advogado

Em nota, Luiz Flávio Borges S'Urso, responsável pela defesa do tesoureiro nacional do partido afirmou que ele foi vítima de "inúmeras impropriedades" publicadas pela imprensa. Segundo ele, legenda só recebe "contribuições legais"

O tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, negou nesta quinta-feira (5) que o partido tenha recebido contribuições em caixa 2 ou em contas no exterior. De acordo com nota assinada pelo seu advogado, Luiz Flávio Borges D’Urso, todas as doações às finanças petistas ocorreram dentro da lei. Sobre o mandado de condução coercitiva, cumprido hoje pela Polícia Federal, ele disse que Vaccari "há muito ansiava pela oportunidade de prestar os esclarecimentos". Na visão da defesa, houve "inúmeras impropriedades" publicadas na imprensa sobre o tesoureiro.

Leia a íntegra da nota:

"NOTA PÚBLICA

JOÃO VACCARI NETO, Secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores - PT, por sua defesa, vem a público para dizer que há muito ansiava pela oportunidade de prestar os esclarecimentos que nesta data foram apresentados à Polícia Federal, para de forma cabal, demonstrar as inúmeras impropriedades publicadas pela imprensa nos últimos meses, envolvendo seu nome.

Reitera, mais uma vez, que o Partido dos Trabalhadores – PT, não tem caixa dois, nem conta no exterior, que não recebe doações em dinheiro e somente recebe contribuições legais ao partido, em absoluta conformidade com a Lei, sempre prestando as respectivas contas às autoridades competentes.

Sua defesa registra ainda, que o Sr. Vaccari permanece à disposição das autoridades, para prestar todos e quaisquer esclarecimentos, e que sua condução coercitiva, desta data, entendeu-se desnecessária, pois bastaria intimá-lo, que o Sr. Vaccari comparece e presta todas as informações solicitadas, colaborando com as investigações da operação “Lava Jato”, como sempre o fez.

São Paulo, 05 de fevereiro de 2015.

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso
OAB/SP 69.991"

Mais sobre a Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!