TRE muda resultado de eleições no Rio e mais uma cidade terá segundo turno

Com validação dos votos do deputado Rogério Lisboa, Nova Iguaçu terá segundo turno. Outros quatro municípios com menos de 200 mil habitantes tiveram resultado alterado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral

Decisões do plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) modificaram os resultados das eleições para prefeito em cinco municípios do Estado do Rio. Em Nova Iguaçu, no Grande Rio, os 157.986 votos do deputado federal Rogério Lisboa (PR) foram validados. Com isso, haverá segundo turno e ele disputará a vaga para a prefeitura com Nelson Bornier (PMDB), que teve 131.531 votos.

Em outros quatro municípios, que têm menos de 200 mil eleitores, os primeiros colocados, que estavam com seus votos anulados, tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça e, assim, o resultado final das eleições foi modificado.

Em Arraial do Cabo, Renatinho Viana (PRB) conseguiu a validação de seus 10.677 votos e foi eleito prefeito, ultrapassando José Bonifácio (PDT), que recebeu 2.170 votos. Em Itaguaí, a candidatura de Charlinho (PMDB) foi deferida. Com seus 27.913 votos, foi eleito, deixando Weslei Pereira (PSB), que teve 26.329 votos, em segundo lugar.

Com a decisão do TRE, o novo prefeito de Rio das Ostras será Carlos Augusto (PMDB), com 28.046 votos, superando Deucimar (PRP), com 10.503. Por fim, em Teresópolis, Tricano (PP) teve seus 35.100 votos computados, ultrapassando Dr. Luiz Ribeiro (PMDB), que recebeu 19.791 votos.

Confira aqui os resultados das eleições de 2016 – primeiro turno

Mais sobre eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!