Tiririca: “Se Valdemar me tirar, vai levar”

"Estou empolgado, e quando empolgo, embalo", diz deputado, que está encomendando pesquisa de intenção de voto em São Paulo. Foto: ABr

Campeão nacional de votos, o deputado federal Tiririca (PR-SP) diz que é candidato para valer à prefeitura de São Paulo, e vai encomendar pesquisa de intenção de voto semana que vem. "Estou empolgado, e quando empolgo, embalo." Tiririca negou que sua indicação ao cargo seja estratégia do partido para forçar o PT a ceder o Ministério dos Transportes de novo ao PR, e revelou que vai peitar o dono da legenda, Valdemar Costa Neto, se for usado. "Se Valdemar me tirar, vai levar…", ameaçou, sobre a manutenção de sua candidatura. O resultado da pesquisa vai nortear os próximos passos.

Meu povo…
O humorista deputado só teve um encontro com Valdemar para debater a candidatura. Jura que nada foi falado sobre PT. "Vamos fazer um barulho na rua, sou do povo."

nossa pasta
Enquanto isso, continua no Congresso a pressão da bancada do PR na Câmara para a presidenta Dilma indicar o deputado Luciano Castro (RR) para o ministério.

Leia outros destaques do Congresso em Foco

Vitória de Requião
Como a coluna adiantou, o PMDB ajudou a barrar a recondução do diretor da ANTT, Bernardo Figueiredo, imprimindo vexatória derrota ao governo Dilma no Congresso. Foi retaliação do PMDB ao Planalto. Vitória do senador Requião (PR), que denunciou Figueiredo por supostas fraudes, e derrota do líder do Governo, Romero Jucá (RR).

O alvo
O líder do PMDB, Henrique Alves (RN), identificou a intenção do grupo dos 47 insatisfeitos que assinaram manifesto. O líder do movimento, Danilo Forte (CE), quer se mostrar ativo e contestador para tentar suceder Alves na liderança.

Moqueca tucana
O deputado federal César Colnago (PSDB-ES) sairá da disputa pela prefeitura de Vitória. Hoje, vai à capital e anuncia apoio ao nome mais forte da legenda, o ex-deputado Luiz Paulo Veloso Lucas, aliado do ex-governador José Serra (SP).

Código secreto
A turma revoltada do PMDB, em troco contra o Palácio do Planalto, planeja incluir de novo a emenda que anistia desmatadores na votação do Código Florestal.

Código Micheletto
O deputado Alex Canziani (PTB-PR) propôs que o Código Florestal leve o nome do saudoso deputado Moacir Micheletto, ativista do setor, morto recentemente em acidente de carro.

Triste…
A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) revelou que, na Constituinte em 87, conseguiu as 171 assinaturas para a instalação da CPI da Bomba no Riocentro, mas a papelada sumiu numa noite. Dentro da Câmara, e o tema foi esquecido.

… memória
Hoje vice-presidente da Câmara, embora não fale sobre o assunto, Rose de Freitas foi perseguida, presa, torturada e exilada menor de idade no regime militar. Faz coro com a presidente Dilma e outras ministras pela Comissão da Verdade, e não a considera revanchista.

P.B. candidato
Aliados levantam a tese de que é o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e não a mulher, Gleisi Hoffmann, o candidato ao governo do Paraná em 2014. Ele se movimenta nos fins de semana no interior do Paraná em articulações.

Na pista
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou participação na 11ª edição do Fórum de Comandatuba (BA), de 28 de abril a 1º de maio. No bojo dos debates, a possibilidade de reforço de punição da Lei Seca contra motoristas embriagados.

Vruummm
Causa revolta a quem vê. Em Brasília, durante o dia, o ex-senador cassado Luiz Estêvão, envolto em denúncias, aparece na academia todos os dias em sua Ferrari.

Pará dividido
O deputado Giovani Queiroz (PDT-PA) não desistiu da divisão do Pará em três estados. Anuncia a aliados que vai levar o caso agora à Justiça.

Ponto Final
Vergonha nacional. Polícia não indicia ninguém no acidente do jet ski que matou garotinha em Bertioga (SP).

Com Gilmar Correa e Hosa Freitas
____________________________________

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br
Twitter @leandromazzini

Saiba mais sobre o Congresso em Foco (vídeo de dois minutos)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!