Tiririca muda o visual para não ser comparado com Waldir Maranhão

"Eu não quero ser parecido com esse cidadão", disse Tiririca em um vídeo. Veja a gravação

A crise política no Congresso Nacional chegou às raias do ridículo. Na manhã desta terça-feira (10), momentos após o presidente interino da Câmara revogar a decisão de anular a votação do último dia 17, o deputado Tiririca (PR-SP), palhaço profissional, resolveu escrachar. Como se não bastassem suas roupas exóticas e seu empenho em fazer piada com os colegas diariamente no plenário e no cafezinho, Tiririca apareceu com bigode raspado. E explicou a razão: "eu não quero ser parecido com esse cidadão", disse Tiririca em um vídeo divulgado em suas redes sociais. O cidadão, no caso, é o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que carrega um vasto bigode, sua marca registrada.

Enquanto tenta ridicularizar Maranhão com as próprias palhaçadas, Tiririca ouve provocações nos corredores. Em uma delas, Tiririca ouviu que grave mesmo é o que ele fez com o governo. Na manhã do último dia 17 foi recebido pelo ex-presidente Lula em um hotel em Brasília e prometeu votar contra o impeachment. Poucas horas depois, utilizou o microfone pela primeira vez em cinco anos e três meses de mandato para votar a favor da saída de Dilma. Tiririca é o deputado mais útil do PR, com um número expressivo de votos obtidos em São Paulo (cccc), ele é o parlamentar do PR que mais arrecada fundo partidário - a verba pública destinada ao partido, calculada com base no número de votos dos deputados.

"Quer saber porque eu tirei o bigode? Para não parecer com Waldir Maranhão, porque eu achei que ele fez uma brincadeira muito séria com o país, uma brincadeira sem graça. Estavam me comparando com ele e eu não quero ser parecido com esse cidadão, falou?", afirma Tiririca na gravação.

Assista ao vídeo com a explicação do novo visual de Tiririca:

 

Mais sobre Tiririca

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!