Termina segundo turno e formação da Mesa Diretora da Câmara é definida

Os deputados Fábio Ramalho (PMDB-MG) e JHC (PSB-AL) são os novos primeiro vice-presidente e terceiro secretário, respectivamente

 

 

Parlamentares acabam de definir os novos primeiro vice-presidente e o terceiro secretário da Câmara. Os deputados Fábio Ramalho (PMDB-MG) e JHC (PSB-AL) - respectivamente - foram eleitos em segundo turno. Com a decisão, a composição da nova Mesa Diretora da Casa está completa.

Disputaram o segundo turno para a primeira vice-presidência os deputados Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Osmar Serraglio (PMDB-PR). A decisão foi divulgada às 16h30 desta tarde (quinta, 2).

Para o cargo da terceira secretaria, os deputados JHC (PSB-AL) e João Fernando Coutinho (PSB-PE) precisaram disputar a nova etapa da eleição. Assim como no primeiro resultado anunciado, JHC permaneceu à frente e é o novo terceiro secretário da Mesa.

Apoio presidencial

Apesar da interferência pessoal do presidente Michel Temer para que o deputado Lúcio Vieira Lima (BA) fosse o nome indicado pelo PMDB à disputa da primeira vice-presidência, o parlamentar não obteve votos suficientes sequer para concorrer no segundo turno.

Lúcio Vieira Lima é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima – conhecido pela proximidade com o presidente da República e afastado do cargo após denúncia feita pelo também ex-ministro, Marcelo Calero. De acordo com Calero, Geddel o pressionou a emitir um parecer técnico ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para favorecer a aprovação de um projeto imobiliário nos arredores de uma área tombada em Salvador – o residencial La Vue, onde Geddel adquiriu uma unidade.

Mais sobre eleições da Mesa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!