Temer é alvo de protestos na abertura da Paraolimpíada

Presidente foi recebido com gritos de "Fora, Temer!", não teve o nome anunciado no início do evento e foi vaiado quando anunciou o início dos jogos

Assim como na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o presidente Michel Temer preferiu novamente ser discreto no evento inaugural das Paraolimpíadas nesta quarta-feira (7) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mesmo sem ter o nome anunciado no início da festa, o público gritou "Fora, Temer!" e vaiou o presidente (veja o vídeo abaixo). No som, apenas o nome do presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Carlos Arthur Nuzman foi chamado, assim como já tinha acontecido na abertura das Olimpíadas.

Ao fazer seu discurso, Nuzman foi interrompido por vaias e gritos de protesto contra o governo assim que agradeceu os "governos federal, estadual e municipal". Por fim, ao anunciar o início dos jogos, Temer novamente foi vaiado.

Outra crítica quanto à abertura das Paraolimpíadas foi direcionada às emissoras de televisão. Nenhuma TV aberta transmitiu a cerimônia, que foi marcada por shows de som e imagem, assim como a abertura das Olimpíadas.

 

 

Mais sobre o Brasil nas ruas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!