Temer é alvo de protestos em São Paulo

Cerca de 40 manifestantes fizeram ato contra o impeachment em frente à residência do vice-presidente em São Paulo. Depois dos protestos, Temer decidiu voltar para Brasília

Na manhã desta quinta-feira (21), cerca de 40 pessoas protestaram em frente a casa do vice-presidente Michel Temer (PMDB) no Alto de Pinheiros, em São Paulo. A manifestação foi contra o processo de impeachment que pode cassar o mandato presidencial de Dilma Rousseff.

De acordo com informações publicadas pela Folha, a líder do ato, estudante de direito Larissa Sampaio do movimento Levante Popular da Juventude, afirmou que antes mesmo de o Congresso Nacional decidir sobre o afastamento da presidente, Temer já vem articulando "como se de fato já fosse presidente".

Com a viagem de Dilma aos Estados Unidos, Temer assume a presidência como interino até que a presidente retorne no próximo sábado (23). Mesmo à frente das decisões presidenciais nos próximos dias, Temer decidiu que ficaria em São Paulo durante todo o feriado.Entretanto, as manifestações o fizeram mudar de ideia e o peemedebista deve pousar em solo brasiliense ainda nesta tarde.

Mais sobre impeachment

Leia a íntegra da matéria publicada pela Folha de S.Paulo.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!