Temer deve anunciar nesta segunda que deixa a articulação política

O anúncio deve ocorrer em uma conversa privada entre o vice-presidente e Dilma. Apesar disso, ministros do Palácio do Planalto ainda tentam fazer com que Temer desista da ideia

Reportagem do jornal O Globo afirma que o vice-presidente Michel Temer deve anunciar à presidente Dilma Rousseff, ainda nesta segunda-feira (24), que deixará a coordenação política do governo.

O anúncio deve ocorrer em uma conversa privada entre o vice-presidente e Dilma, marcada para ocorrer antes da reunião de coordenação política. Apesar disso, segundo o jornal, ministros do Palácio do Planalto ainda tentam fazer com que Temer desista da ideia.

“O Temer tem cumprido um papel fundamental na articulação política. Tem rara habilidade na construção de posições majoritárias. E o ministro Padilha também. A presidente Dilma tem muito reconhecimento e gratidão ao trabalho de Temer na articulação”, afirmou no domingo, o ministro da Secretaria de Comunicação de Governo, Edinho Silva.

De acordo com o jornal O Globo, o clima entre Dilma e Temer é de estranhamento desde quando o vice-presidente afirmou que “alguém” precisava unir o país. Desde então, a presidente passou a esvaziar o papel do vice.

Confira a reportagem completa

Mais sobre Dilma Rousseff

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!