Suplicy diz que vai enfrentar Popó no ringue

Fábio Góis

Ex-boxeador, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) já tem um primeiro embate definido para a primeira legislatura: retornará ao ringue para enfrentar o ex-campeão mundial de boxe e deputado eleito pelo PRB da Bahia, Acelino de Freitas, o Popó. A luta está marcada para a próxima quinta-feira (3) e, segundo o senador, será realizada no ginásio de um prédio anexo ao Senado – que, por estar em reformas, pode transferir o confronto para um clube de Brasília.

“Como o Popó disse que o primeiro desafio que ele queria ter no Congresso Nacional seria me desafiar para uma luta, eu quero dizer que aceitei. Liguei para ele e disse que será o maior prazer, uma honra pra mim. Faremos nosso embate”, disse Suplicy ao Congresso em Foco, acrescentando que não precisa de tempo para se preparar para o combate.

“Ele perguntou se ele queria mais uma semana [de preparação] e eu respondi que, ainda hoje de manhã, corri 41 minutos seguidos e fiz uma boa aula de ginástica. Procuro me manter em forma”, desdenhou Suplicy, que vai fazer 70 anos em 21 de junho.

Bem humorado, Suplicy disse que enfrentar Popó será mais fácil do que o confronto político com os colegas de ofício. Mais cedo, o senador chegou a ir ao comitê de imprensa do Senado para comunicar a luta. Diante dos repórteres que cobrem as atividades do Congresso, ensaiou golpes de boxe com um menino que visitava o local. E, em tom de “ameaça”, completou, referindo-se aos golpes e à estratégia de luta: “Direto, cruzado, o que vier, vamos ver. Ele é um grande lutador, dignificou o Brasil. Então, me sinto muito honrado em poder trocar luvas com ele”.

Ao chegar à Câmara hoje (segunda, 31) Popó anunciou que, além de Suplicy, desafiaria o senador Magno Malta (PR-ES). O ex-lutador baiano brincou ao dizer que ambos eram “metidos a lutador de boxe”. O deputado-boxeador disse que, mesmo de mudança para Brasília, não deixaria de treinar boxe.
 
Leia também:
Suplicy e Virgílio: dois senadores bons de briga

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!