Suplicy desiste de pré-candidatura e anuncia apoio a Haddad

Senador abre mão de disputar prévias e declara adesão ao ministro da Educação. Carlos Zarattini e Jilmar Tatto seguem na disputa interna

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) abriu mão de sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo e anunciou hoje (6) apoio ao ministro da Educação, Fernando Haddad. O senador disse que atendeu a apelos de petistas para continuar no Senado e que aderiu à outra candidatura porque Haddad se comprometeu a levar adiante seu programa de renda básica de cidadania. “Quero contribuir para levá-lo à vitória”, declarou Suplicy durante encontro com militantes do partido realizado na Zona Leste da capital paulista.

Na última quinta-feira (3), a também senadora Marta Suplicy (PT-SP) deixou a disputa eleitoral após pedido da presidenta Dilma Rousseff. A presidenta e o ex-presidente Lula são os principais cabos eleitorais do ministro na corrida à prefeitura de São Paulo.

Haddad ainda tem dois adversários na disputa interna para garantir sua candidatura. Os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Jilmar Tatto (PT-SP) não admitem, no momento, desistir de participar das prévias. Apesar de ter retirado sua pré-candidatura, Marta ainda não oficializou apoio ao ministro da Educação. Os pré-candidatos precisam, até amanhã (7), reunir 3.181 assinaturas de filiados na capital paulista para garantir a realização das prévias.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!