Sucessão na Câmara: Heráclito propõe melhorar produção legislativa

Ex-senador, o deputado aposta na sua capacidade de articulação e na experiência para tentar se eleger e adotar uma gestão com boa produção legislativa

Um dos mais experientes parlamentares do Congresso, o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) já foi da Arena, PMDB e PFL. Chegou a exercer o mandato durante a Assembleia Nacional Constituinte e também foi senador. Nas eleições presidenciais de 2006 apoiou o candidato tucano Geraldo Alckmin e hoje tem a simpatia do PSDB para ocupar o mandato também da presidência da Câmara. Advogado de formação, Heráclito é especialista em regimento interno da Casa e tem bom trânsito entre várias bancadas.

O parlamentar aposta na sua capacidade de dar tranquilidade ao cargo. Um dos mais duros críticos das gestões petistas, Heráclito acredita na sua capacidade de articulação para gerir a Casa. “A Câmara precisa de um novo tempo de boa produção e um período de paz”, diz. Na bancada do seu atual partido, o PSB, Heráclito enfrenta a concorrência de Júlio delgado (MG). A sua candidatura depende de uma articulação de várias bancadas e grupos internos para se viabilizar.

Leia também:

Sucessão na Câmara: Beto Mansur propõe agenda de reformas

Mais sobre legislativo em crise

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!